Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Silvio de Abreu comenta sobre a repercussão do segredo de Gerson em "Passione"

Em entrevista ao jornal O Dia, o autor Silvio de Abreu garantiu que nunca mudou o segredo do personagem Gerson (Marcello Antony), que foi revelado no início da semana.




- Nunca mudei o segredo. Desde o início, Gerson sofreria um distúrbio sexual. Fui pesquisando e elaborando sua angústia aos poucos, de maneira muito lógica e coerente com a história do personagem. Não sofri nenhum tipo de pressão. Acho que toda essa expectativa em relação ao segredo deu margem a muitos boatos.



Durante a entrevista, o autor se mostrou um pouco irritado com os comentários de que o problema de Gerson não era tão chocante e que, em certo ponto, chegava até a ser comum. Para o novelista, esse pensamento é pura ignorância.



- É de uma profunda ignorância e até ridículo dizer que todo mundo assiste sexo na internet e que isso não seria um problema. É um problema que afeta muitos homens na nossa sociedade. Tem sido motivo para muitos divórcios e impede o viciado de ter uma relação saudável com suas parceiras.



Silvio de Abreu acredita que o segredo de Gerson atendeu à coerência da trama, pois considera que uma pessoa molestada sexualmente na infância naturalmente desenvolve um problema psicológico quando adulto.



- O que a maioria dos adolescentes descobre de maneira natural, ele descobriu ainda criança e de uma maneira muito forte e suja. Isso causa traumas e distúrbios em qualquer um.



A novela Passione segue no ar até o janeiro de 2011, quando será substituída por Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.





FONTE: PLANETA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário