Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O RELÓGIO DA AVENTURA

A criançada não vai ficar de fora da programação especial de fim de ano da Globo. Neste domingo (12), a emissora estreia “O Relógio da Aventura”, microssérie de cinco capítulos que vai ao ar depois do programa “Aventuras do Didi”. Criada por Márcio Trigo e Luciana Cardoso, a produção conta a história do menino João, interpretado pelo estreante Miguel Arraes, de 12 anos. Qualquer semelhança entre o sobrenome do protagonista e o do diretor Guel Arraes não é mera coincidência. “Ele é da minha família, mas não o conheço. Vou aproveitar que estou aqui para tentar encontrá-lo”, conta o pré-adolescente, nos bastidores de gravação do especial no Projac, na zona oeste do Rio.






A história começa quando o menino João é suspenso no colégio porque enfrentou o valentão da turma. Pedro (Igor Rudolf), seu irmão mais velho, influencia os pais, Geraldo (Enrique Diaz) e Regina (Heloisa Perissé), a colocarem o caçula de castigo. Sensibilizado com a situação do neto, Neco (Marcos Caruso), que é um inventor, o presenteia com um brinquedo especial: o relógio da aventura. “Com o relógio, o João vive uma aventura que tem como cenário a Roma Antiga. O especial mistura diversão e informação”, adianta Márcio Trigo, que também é responsável pela direção-geral do programa.





Ao viajar no tempo através do relógio, João apronta todas pela Roma Antiga. Os atores vão transitar entre o mundo real e o imaginário, já que interpretarão personagens na família do menino e na Roma Antiga. “O Enrique Diaz, por exemplo, será dois personagens: o Geraldo, pai do João, e o imperador de Roma”, explica Márcio Trigo.





Fã do público infantil, Heloísa Perissé acredita que as crianças vão amar o especial. “Trabalho para criança há anos e sei que o público infantil é exigente para caramba. E o especial está muito bem feito”, opina a atriz. Assim como ela, Cássio Reis, que encarna um soldado na história, admite que adora trabalhar para as crianças. Tanto que ficou surpreso ao saber que viveria um personagem meio avesso a elas no programa. “Meu personagem vai um pouco contra a minha natureza, já que ele maltrata as crianças, dá bronca nelas”, conta Cássio, entre risos.





Outro que não esconde seu encantamento pelos pequenos é Marcos Caruso, que dá vida ao singelo avô da história. Caruso admite que foi uma experiência e tanto viver um avô do bem depois de interpretar o vilão Otto, de “Tempos Modernos”. “Fico feliz em mudar. Isso prova que a emissora é inteligente, que não rotula seu elenco. E trabalhar para criança é muito prazeroso”, afirma. Nivea Maria, que faz a avó de João, conta que também ficou feliz ao ser convidada para integrar o elenco do especial. “Vim de um trabalho pesado que foi ‘A Cura’, para um universo lúdico”, diz.





O elenco conta ainda com Caio Manhente, Matheus Costa, Killiana Britto e Mel Maia, entre outros.





Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário