Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Record prepara especiais de fim de ano

Colaborou Neia Meneses / Foto: Michel Ângelo




Joana Balaguer será a cortesã Yunet na minissérie Sansão e Dalila



Neste fim de ano, a Rede Record apresenta uma programação para entreter toda a família. Os especiais começam no dia 18 de dezembro e se encerram em janeiro com o início da minissérie Sansão e Dalila. Confira abaixo a programação completa:



Especial “As mãos de meu filho” - Será exibido em um único capítulo, no dia 18 de dezembro, à meia-noite. A produção é baseada na obra homônima de Érico Veríssimo, um dos escritores brasileiros mais populares do século 20. O jovem pianista Gilberto se apresenta num suntuoso teatro. No camarote, seus pais assistem emocionados ao sucesso do filho. Durante o concerto, a memória deles se mistura com as músicas de Beethoven, Chopin e Brahms e revela a história desta família humilde que conseguiu superar o drama do alcoolismo do patriarca.

“Balada, Baladão” - Dia 23 de dezembro, às 23h. “Balada, Baladão” conta a história de um meliante, interpretado por André Mattos, de repercussão nacional e quase internacional, que não se propõe ao uso de armas, mas sim ao de um galho de arruda, que, segundo a sua superstição, é o que lhe traz privilégios, tais como dinheiro fácil, seguranças, mulheres bonitas, carros importados, contatos políticos e, principalmente, paz nas comunidades “comandadas” por ele. Muitas confusões acontecem após a prisão de Antônio Carlos Brigantti, vulgo “Balada, Baladão”.

Hoje em Dia especial de Natal - Em 24 de dezembro, às 9h30, o Amigo Secreto do Hoje em Dia contará com a presença de vários apresentadores da emissora. A equipe do programa recebe no estúdio companheiros de trabalho para o tradicional amigo secreto.

Cine Record Especial – “O quarto sábio” - Será exibido dia 24 de dezembro, às 23h.

Título original: “The Wisdom”



Produção: Estados Unidos, 1985



Direção: Michael Ray Rhodes



Elenco: Martin Sheen, Alan Arkin, Eileen Brennan, Ralph Bellamy, Richard Libertini, Lance Kerwin,



Sinopse: A história de Artaban, um médico persa que depois de ler as Sagradas Escrituras percebe o nascimento do Messias. Ele larga tudo o que possui, compra três pedras preciosas e parte para encontrar-se e presentear o Salvador. Em sua jornada, Artaban acaba se desvencilhando de duas pedras para ajudar o povo necessitado. No final de sua vida, depois de 30 anos, ele descobre o paradeiro de Jesus, que está sendo levado para o Calvário.



“Jesus de Nazaré” – O filme será exibido no dia 25 de dezembro, às 13h.

Título original: “Jesus of Nazareth”



Produção: 1976 (Inglaterra/Itália)



Gênero: Épico



Direção: Franco Zefirelli



Elenco: Robert Powell, Anne Bancroft, Ernest Borgnine, Olivia Hussey, James Mason, Ian McShane, Rod Steiger, Michael York, Laurence Olivier, Peter Ustinov e Anthony Quinn.



Sinopse: A vida daquele que veio à Terra para salvar os homens. Da manjedoura à ressurreição, passando pelas peregrinações, os sermões e a crucificação. Esta superprodução entre Itália e Inglaterra foi dirigida por Franco Zeffirelli e é um dos filmes mais completos sobre a vida de Jesus Cristo. Foi concebido originalmente para tevê (minissérie). Indicado a dois Emmy Awards nas categorias "Melhor Ator Coadjuvante", para James Farentino, e "Melhor Drama".



Legendários especial de Natal - Programa exibido no dia 25 de dezembro, às 23h.

Chitãozinho & Xororó – “Nascemos para Cantar” - No dia 25 de dezembro, à meia-noite, a Record exibe a homenagem aos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. O documentário “Nascemos para Cantar” narra toda a trajetória da dupla que revolucionou a história da música sertaneja brasileira. O filme apresentará não apenas o histórico profissional dos cantores, mas também a vida da família, que foi o alicerce para a consolidação de uma carreira de sucesso. Há cenas documentais, com depoimentos de grandes artistas e personalidades do meio musical, e imagens de arquivo em paralelo com a encenação dramatúrgica de passagens importantes da infância de Zezinho e Durval, que ficaram mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó.

Retrospectiva 2010 - Exibido no dia 28 de dezembro, às 23h, o programa será apresentado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão. Correspondentes internacionais e jornalistas espalhados de Norte a Sul do País levam aos telespectadores as notícias e imagens que fizeram história neste ano.

Show do Tom especial de Ano Novo - Programa especial de fim de ano será exibido no dia 27 de dezembro, às 23h.

Especial de Ano Novo do programa Hoje em Dia - No último dia do ano, às 9h30, a dupla Jorge e Mateus fará o musical ao vivo. O programa também vai apresentar uma retrospectiva do que aconteceu de mais marcante durante o ano de 2010. No quadro “Muito Além do Palco” será exibida a preparação de três artistas para a chegada do Ano Novo (onde costumam passar a virada, que roupa usarão, qual será o menu do dia). Além disso, o programa terá jornalismo ao vivo.



“Chitãozinho & Xororó – Entre Amigos” - Também no último dia do ano, às 23h, o show vai reunir personalidades da música sertaneja cantando sucessos da dupla, com depoimentos de cantores, convidados e público. O elenco escalado para relembrar os clássicos dos sertanejos foi formado por Rio Negro & Solimões, Rick & Renner, Roberta Miranda, Edson, Cezar & Paulinho, Sérgio Reis, Milionário & José Rico, Daniel, Gian & Giovani, Bruno & Marrone, Victor & Léo, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

“Sansão e Dalila” - A minissérie inspirada em uma história bíblica será exibida a partir do dia 4 de janeiro de 2011. A trama se passa em torno de 1100 antes de Cristo (a.C.), numa época em que os hebreus eram oprimidos e perseguidos pelos filisteus, povo que queria dominá-los. Nesse contexto, Zilá (Lu Grimaldi), uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido Manoá (Roberto Frota), recebe a visita de um mensageiro de Deus, que anuncia que ela seria mãe de um menino, cuja navalha nunca deveria ser passada em seus cabelos. Assim nasceu Sansão (Fernando Pavão), um homem dotado de uma força incomum e capaz de derrotar, sozinho, exércitos armados. Ele só não resiste à força de uma mulher, que incendeia seu coração: Dalila (Mel Lisboa).



FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário