Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Educação

Por Carlos Gutemberg


Ambientado em Londres dos anos 60, antes do surgimento dos Beatles e dos Rolling Stones, o filme “Educação” conta a história da jovem Jenny, de 16 anos, estudante de um colégio conservador, e que planejava entrar para a conceituada Universidade de Oxford, realizando assim o sonho dos pais.




A protagonista da trama estuda francês e deseja conhecer Paris. Ela acha sua vida tediosa, até conhecer David, um homem bem mais velho e misterioso, que lhe mostra os encantos da vida adulta e burguesa.



Mas não é apenas Jenny que se encanta com David. Ele também seduz a mãe e o austero pai da garota. Para a família da estudante, é como se ele representasse a possibilidade de um futuro moderno e promissor para ela.



Vendo-se diante de um mundo novo, a jovem precisa escolher se leva a sério os seus estudos ou se segue pelos caminhos alternativos e excitantes oferecidos por esse homem cosmopolita e carismático.



Ao abordar o dilema de Jenny, dividida entre a educação tradicional e o aprendizado da vida, o filme nos leva a refletir sobre a independência da mulher contemporânea e o preço, às vezes caro, pago pelas atitudes que tomamos.



Apesar de ser uma história simples, “Educação” também nos mostra o quão flexível pode ser a ética de uma pessoa.

FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário