Os argentinos começaram bem, correspondendo às expectativas criadas em torno do time de Maradona. Os sul-americanos pressionaram muito no início da partida e logo aos 6min abriram ao placar. Em cobrança de escanteio, uma jogada ensaiada deixou o lateral Heinze livre para acertar uma bela cabeçada e abrir o placar.
Depois dos primeiros quinze minutos, A Argentina diminuiu um pouco o ritmo e os nigerianos passaram a assustar mais, jogando sempre em velocidade pelas laterais do campo. Apesar disso, o talento individual dos argentinos ainda prevalecia, principalmente pela qualidade do último passe.
Aos 21min, em mais uma boa jogada ensaiada, uma triangulação entre Messi, Tevez e Higuaín deixou o último na cara do gol, mas o goleiro Enyeama fez boa defesa. Minutos depois, Messi novamente fez uma linda jogada e obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular, tirando a bola do ângulo direito.
O segundo tempo começou com pleno domínio da Argentina. Os passes rápidos envolveram o time nigeriano, que tinha dificuldades para recuperar a bola e poder usar sua principal arma, a velocidade, nos contra-ataques. Além disso, quando saia para o jogo, ficava exposta ao poderoso ataque argentino, como aconteceu aos 21min, quando os argentinos, puxados por Tevez, apareceram com quatro jogadores contra apenas dois marcadores nigerianos. Higuaín finalizou bem, mas novamente Enyeama fez boa defesa.
A partir dos 30min, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes criaram chances. Aos 35min, Messi perdeu uma oportunidade clara e, no lance seguinte, a Nigéria quase empatou a partida. Porém, o resultado do melhor confronto da Copa até o momento terminou com a vitória de 1 a 0 para os argentinos.
Com o resultado, a Argentina soma 3 pontos no grupo, assim como a Coreia do Sul, que mais cedo, pelo mesmo grupo B, surpreendeu e venceu a Grécia por 2 a 0. Nigerianos e gregos estão sem pontuar.
ARGENTINA 1 X 0 NIGÉRIA
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Jonás Gutiérrez (Argentina); Haruna (Nigéria)
Gol: ARGENTINA: Heinze, aos 6 minutos do primeiro tempo
ARGENTINA: Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodríguez), Jonás Gutiérrez e Di María (Burdisso); Messi, Higuaín (Milito) e Tevez
Técnico: Diego Armando Maradona
NIGÉRIA: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Kalu Uche); Kaita, Etuhu, Obasi (Odemwingie) e Haruna; Yakubu e Obinna (Oba Oba Martins)
Técnico: Lars Largerback
FONTE R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário