Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

RENATA SORRAH FARÁ PERSONAGEM MÁ


Apesar do currículo recheado de personagens maquiavélicas, como Nazaré na novela Senhora do Destino (Globo), Renata Sorrah revelou que ficou em “pânico” quando soube que faria mais uma personagem má.




A atriz estreia nesta sexta (25), em São Paulo, com o espetáculo MacBeth, uma montagem da obra do escritor inglês William Shakespeare. Na peça, ela faz Lady Macbeth, mulher manipuladora, assassina e com sede pelo poder.



- Tinha uma ideia pré-concebida da personagem, mas foi nos ensaios que eu fui buscar a fragilidade da Lady. Eu nunca tinha visto uma montagem desta peça, o que foi até bom. Peguei livros e vídeos para me preparar.



Mesmo com experiência em interpretar papéis de pessoas “ruins”, Renata afirma que não buscou inspiração em nenhuma outra personagem para construir a personagem Lady Macbeth. E tem uma explicação do porquê de sempre ser chamada para papéis deste tipo.



- Tem atrizes que têm campo no trágico, todo mundo é meio trágico. Eu também procurei encontrar o lado humano da personagem, por exemplo, quando ela evoca forças malignas para ajudá-la.



Renata também afirmou que não poderia estar em um melhor momento para fazer este personagem.







- Muitas atrizes sonham em fazer este papel, mas acredito que não há idade para isso. Eu estou fazendo no momento perfeito.



O convite para fazer Lady Macbeth veio pelo ator Daniel Dantas, que também faz parte do elenco da trama. Segundo o ator, quando idealizou o espetáculo logo pensou que o papel era ideal para Renata que “além de ótima atriz é minha amiga”.



A peça Macbeth estreia nesta sexta às 21h no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195). Ela fica em cartaz até o dia 18 de julho, com apresentações sextas e sábados, 21h, e domingos e feriados (dia 09/07), 18h.



FONTE; R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário