A atriz estreia nesta sexta (25), em São Paulo, com o espetáculo MacBeth, uma montagem da obra do escritor inglês William Shakespeare. Na peça, ela faz Lady Macbeth, mulher manipuladora, assassina e com sede pelo poder.
- Tinha uma ideia pré-concebida da personagem, mas foi nos ensaios que eu fui buscar a fragilidade da Lady. Eu nunca tinha visto uma montagem desta peça, o que foi até bom. Peguei livros e vídeos para me preparar.
Mesmo com experiência em interpretar papéis de pessoas “ruins”, Renata afirma que não buscou inspiração em nenhuma outra personagem para construir a personagem Lady Macbeth. E tem uma explicação do porquê de sempre ser chamada para papéis deste tipo.
- Tem atrizes que têm campo no trágico, todo mundo é meio trágico. Eu também procurei encontrar o lado humano da personagem, por exemplo, quando ela evoca forças malignas para ajudá-la.
Renata também afirmou que não poderia estar em um melhor momento para fazer este personagem.
- Muitas atrizes sonham em fazer este papel, mas acredito que não há idade para isso. Eu estou fazendo no momento perfeito.
O convite para fazer Lady Macbeth veio pelo ator Daniel Dantas, que também faz parte do elenco da trama. Segundo o ator, quando idealizou o espetáculo logo pensou que o papel era ideal para Renata que “além de ótima atriz é minha amiga”.
A peça Macbeth estreia nesta sexta às 21h no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195). Ela fica em cartaz até o dia 18 de julho, com apresentações sextas e sábados, 21h, e domingos e feriados (dia 09/07), 18h.
FONTE; R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário