Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 27 de junho de 2010

MENSAGENS DE HOJE


DEUS SABE O QUE É MELHOR

“Melhor é um bocado seco e com ele a tranquilidade do que a casa cheia de vítimas, com contenda” (Provérbios 17.1).




Há muitas pessoas fracas no mundo, para as quais o que importa é ter muitos bens materiais. Elas vivem do suborno, da mentira e do engano, e, por causa disso, não têm amigos nem paz. Quando encontram os “amigos”, uns não confiam nos outros. Banqueteiam-se e fazem acordos, mas, no fundo, tudo por interesse. O pior é que trazem maldições para os seus, as quais os acompanharão por toda a vida. Sem dúvida, viver no erro não é bom. Além da Palavra de Deus declarar isso, a própria vida também tem demonstrado essa verdade.



Tudo aquilo que o inimigo nos oferece – o que a Palavra de Deus proíbe – deve ser rejeitado. O Senhor não é um ser excêntrico, o qual cria leis absurdas para nos poupar de prazeres e felicidade. Ao contrário, se Ele faz tais proibições, é porque sabe que o maligno irá usá-las para nos roubar, matar e destruir (João 10.10a). Quem aceitar as ofertas do diabo pagará um preço enorme. Satanás tenta seus golpes para ter-nos em suas sujas mãos – seja adquirir um bem material ilicitamente ou obter uma posição de autoridade, seja cometer adultério ou traição de qualquer espécie. Meu irmão, fuja de tudo o que é condenado pela Palavra do Senhor.



Ajuntar algo com mão enganosa ou ter em seus braços alguém que não seja o seu cônjuge é dar ao diabo um lugar em sua vida. O afago que se faz em qualquer pessoa, seja físico ou verbal, com intenção impura já liga a pessoa ao maligno. “E agora?”, você pode ter pensado, “Estou perdido”. Sim, e, para se livrar da condenação, confesse a Deus seu erro e peça-Lhe perdão. Livre-se do adversário enquanto você está a caminho, pois, quando a sua caminhada terminar, o que lhe restará é a prestação de contas. E, então...



É melhor ter escassez de comida do que uma mesa farta com desonestidade; é melhor ter um cônjuge frio do que um amante caloroso; é melhor estar em uma posição simples, na qual poucos prestam atenção, do que se encontrar em um posto de autoridade e ter o demônio ao seu lado, com o qual só haverá perturbação.



Infelizmente, existem pessoas que preferem as coisas erradas – riquezas podres, prazeres pecaminosos, bens que não duram – a terem uma vida cheia de realizações. Quantas vidas se embrenharam no erro e passaram a ver os seus nos vícios, em divórcios, prostituições, suicídios, ou sendo afligidos por várias doenças. Definitivamente, não compensa estar nas mãos do inimigo. Sem dúvida, bens mal adquiridos são riquezas podres.



O maior sinal de que o Senhor está por trás do nosso progresso é quando o coração age sobre a Palavra, não sente condenação alguma e continua em comunhão com Deus, recebendo novas revelações.



Em Cristo, com amor,





R. R. Soares
 
 
 
PROCURE A DIFERENÇA
 
homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem (Salmo 49.20).




Não há pessoa no mundo que não seja parte do plano do Senhor, uma vez que Ele ama todos e Se revela à humanidade do mesmo modo. Quando o Evangelho é pregado, Deus fala a cada um sobre a vida eterna, bem como acerca da Sua vontade para aquela vida. Por isso, ouvir a gloriosa mensagem da cruz é a maior oportunidade que alguém tem para entender o plano divino e conhecer o Altíssimo. Quando Ele chama um dos Seus filhos para sair e contar aos que estão perdidos a respeito do Seu plano de salvação, Ele está dando ao esse servo a missão mais nobre que o ser humano pode ter.



Agora, além de ser insensatez, deixar de dar ouvidos ao Senhor, por conta de outras coisas, causa um enorme prejuízo. No entanto, a recompensa de quem cumpre o propósito de Deus será algo tão grande, que o profeta Daniel chama o obediente de sábio e diz que este refulgirá como as estrelas, sempre e eternamente (Daniel 12.3). Já quem despreza o chamado divino responderá, um dia, por sua rebeldia e, então, verá o grande malefício que fez aos outros e a si próprio.



É Deus quem nos concede todas as capacidades que temos e faz isso com um fim específico: para que cumpramos Sua missão. Não é bom usarmos os talentos a nós confiados para adquirirmos bens e vivermos de modo egoístico. A vida nesta terra é muito curta, por isso de que valem os aplausos do homem? Viveremos para sempre se fizermos o que o Senhor determinou; mas, se fizermos a nossa vontade, o nosso destino será o inferno.



Eu quero tudo que Deus preparou para mim e ser o que Ele planejou que eu fosse. Essas duas declarações deveriam ocupar os lábios dos salvos. Por que se contentar com pouco? Se alguém ganhar todo o ouro deste mundo, terá ganhado menos do que um simples servo de Deus que só conseguiu levar uma alma aos pés de Cristo.



Os que são aplaudidos pela humanidade como heróis, campeões e benfeitores, mas não possuem entendimento, são comparados a qualquer animal que morre, do qual não se fará menção mais, nem no mundo nem na eternidade.



Bom é cumprir o propósito do Pai para sua vida, assim, você se destacará e se preparará para a eternidade. Por mais simples que sua missão entre os homens seja considerada, ela é de uma nobreza tamanha, pois lhe foi dada pelo Criador dos Céus e de todo o Universo. Seja inteligente e confie completamente no Deus eterno que o amou, trouxe-o à vida e lhe deu uma missão a qual redundará em grande benefício para sempre. Entesoure para vida eterna, levando outros ao conhecimento da Verdade.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário