Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 20 de junho de 2010

MENSAGENS DE HOJE

O SEU SUCESSO ESTÁ DECRETADO

“Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira” (Salmo 40.4).






Deus já deu as condições necessárias para Seus filhos triunfarem em tudo. O decreto do seu sucesso já foi assinado, mas há três requisitos a cumprir. O que o Senhor declarou em Sua Palavra acontecerá automaticamente quando tais condições forem supridas. Dessa forma, ninguém conseguirá impedir o cumprimento das Escrituras.





Entretanto, para que o seu sucesso se torne realidade, é importante observar três condições: 1) pôr a confiança no Senhor; 2) não respeitar os soberbos, 3) nem respeitar os que se desviam para a mentira. Quem observar tais exigências obterá êxito completo em sua obra. Agora, nenhuma delas pode ser deixada de lado.





1) Pôr a confiança no Senhor – Jamais a nossa confiança pode ser colocada na fé que algum pregador possua, mesmo naqueles que se têm mostrado santos e poderosos em Deus. Não importa o que digam; para sermos bem-sucedidos nas batalhas, temos de colocar a nossa fé no Senhor.





2) Não respeitar os soberbos – Há muitas pessoas na obra de Deus que se inclinam para a soberba. Algumas, por terem-se consagrado e obtido o favor divino, passam a se julgar melhores do que os outros. Elas sabem, mas não querem aceitar que estão entregando-se ao inimigo. Quem as respeitar como pessoas especiais perderá a bênção.





3) Não respeitar os que se desviam para a mentira – Essa advertência foi feita mil anos antes de Jesus nascer. O salmista declarou que haveria pessoas as quais se desviariam para a mentira. A trajetória da Igreja Romana prova isso, e o resultado do seu desvio foi uma brutal adulteração dos ensinamentos bíblicos. Hoje, também há grupos evangélicos buscando “novidades” e deixando a graça divina. Meu irmão, não acate nenhuma dessas suas “ordenanças”, pois basta o que está escrito na Bíblia.





Deus estabeleceu limites aos filhos de Israel em relação à Terra Prometida. Eles não deveriam ir além do que foi determinado. Assim como eles, temos as Escrituras como nosso limite. O que não foi colocado no Livro Santo não nos pertence, mas, sim, ao Senhor. Ninguém se tornará vencedor se não ficar dentro dos parâmetros bíblicos.





A Terra Prometida é muito rica. Nela há tudo para as nossas necessidades e para que cumpramos a vontade divina. O que precisamos fazer é dedicar-nos a fim de explorarmos seus recursos, os quais, diga-se de passagem, são vastíssimos e inesgotáveis. As instruções estão na Bíblia, portanto, siga-as, e você se surpreenderá com o seu sucesso, que já foi decretado.





Em Cristo, com amor,





R. R. Soares



O QUE FAZER NOS DIAS MAUS

“Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?” (Salmo 49.5).






Há momentos na vida que parecem dar errado, por isso a Palavra de Deus fala sobre os dias maus. Devemos preparar-nos e estabelecer em nosso coração que, quando eles chegarem, nós não os temeremos. A verdade é que o poder sobre o inimigo concedido a nós pelo Senhor Jesus é suficiente para nos fazer passar incólumes pelos períodos em que o mal nos assedia. Seja tentação, provação, ou a traição do nosso melhor amigo, fique firme em sua fé.





O que fazer se estivermos debaixo de um ataque maligno? Refugiar-nos nas promessas do nosso Senhor, o qual declarou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Então, não precisamos temer quando as situações ficam difíceis, uma vez que Deus sabe de todas as coisas e, por estar conosco, dá-nos o escape. Uma das estratégias do inimigo é apavorar-nos, pois, uma vez apavorados, não agiremos de modo correto. Já a estratégia do Senhor é manter-nos em perfeita paz, mas isso Ele fará se estivermos firmes em Sua Palavra.





Se o inimigo tivesse condições de invadir a nossa vida e nos destruir, Deus teria usado Jesus para fazer algo mais com ele. No entanto, quando Jesus saiu do inferno, deixou o maligno eternamente vencido. Portanto, não tema nenhuma das ciladas que lhe forem armadas. Tenho observado que cada provação parece algo novo e difícil de ser superado, porém é puro engano, porque o Senhor sempre nos dá o livramento.





Veja se não há iniquidade em sua vida. A razão de o inimigo mostrar-se forte em sua arte de tentar é existirem coisas erradas em nossas mãos. Se houver, aproveite a garantia da Palavra do Senhor, a qual afirma que, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda iniquidade (1 João 1.9). Uma confissão sincera ao Pai, seguida de um pedido de perdão e purificação, destrói qualquer fortaleza que o inimigo possa ter construído em sua vida.





Prepare-se e seja vencedor em tudo. Não entre em luta espiritual para ver se você conseguirá obter êxito. Seja decidido e siga firme, confiante e louvando ao Senhor, pois em todas as coisas somos mais que vencedores (Romanos 8.37). Jesus já fez o que precisava ser feito: deixou o diabo derrotado para sempre. Agora, faça o que lhe compete, dando ao nosso bom Deus o louvor que Lhe é devido.





Decida que você não temerá os dias maus. A iniquidade dos que lhe armam ciladas pode ser forte, mas você sairá vitorioso, pois o Senhor será com você. Por onde quer que você vá, Deus não o deixará nem o desamparará (Josué 1.5).





Em Cristo, com amor,





R. R. Soares



O ERRO DE QUEM NÃO É SINCERO


“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz” (Salmo 37.37).




O homem sincero é íntegro e viverá um futuro abençoado. Já aquele que não é sincero com o Senhor e o próximo não terá um bom futuro. A falta de sinceridade na vida de um servo de Deus é uma vitória do inferno naquela pessoa. Há cristãos que não percebem que permitir a ação do inimigo é uma grande estupidez. Se o seu coração pede alguma coisa errada, seus olhos gostam de ver o pecado, sua boca profere falsidade; enfim, se há alguma coisa do maligno em sua vida, busque o Senhor e se arrependa. O homem reto é aquele que se conduz pela Palavra do Senhor, pois anda conforme os mandamentos divinos e não se desvia nem para a direita nem para a esquerda (Josué 1.7). Mesmo que seja para favorecer os seus, ele não cede.



Todos nós teremos um futuro, se não formos antes do tempo para o túmulo. Deus nos permite viver por aqui para fazermos Sua vontade. Quem se esmerar para cumprir os santos mandamentos experimentará dias vindouros gloriosos. No entanto, o desleixado, aquele que não dá valor ao que Deus lhe diz, verá chegar a hora em que o inimigo irá assaltá-lo e, então, mesmo que grite aos Céus pedindo ajuda, não será socorrido.



Existem muitas pessoas que não param nem observam que as tribulações ocorrem por causa da sua conduta negligente. Se decidissem buscar o Senhor, as obras do inferno não prevaleceriam em sua vida nem na de seus familiares. Mas, como animais sem noção do perigo que correm, elas não se dão conta das armadilhas.



O Pai planejou para todos um futuro de paz, porém o pecado que alguns teimam em praticar irá levá-los a momentos de muita tribulação. Para os fiéis e seus familiares, o Senhor planejou o melhor. Basta ser íntegro e reto, e o plano divino irá cumprir-se.



Meu irmão, de Deus ninguém escarnece, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7). Aquele que semear ventos colherá tempestade; quem plantar boa semente colherá uma boa safra. Se, até hoje, você não pensou em ser fiel ao Altíssimo e pautar sua vida pela Palavra, semeando em todos os momentos o que diz o Senhor, passe a fazer isso.



Por que não se esforçar para ser feliz? Fazendo o que o Pai orienta, não só você colherá bons resultados, mas também seus entes queridos serão abençoados. A pessoa que seguir as orientações divinas não experimentará nenhum mal. Dê, agora, o primeiro passo em direção à felicidade. Seja íntegro e reto.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário