Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CORDEL ENCANTADO A PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS

O luxo das realezas europeias e, como contraponto, as agruras do sertão brasileiro estarão na próxima novela das seis da Globo, Cordel Encantado, de Thelma Guedes e Duca Rachid, com estreia prevista para abril.





Nesta segunda-feira (24), em conversa com a imprensa, durante a apresentação do elenco nos estúdios do Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, Thelma definiu sua trama:



- Cordel Encantado é uma incursão ao imaginário mítico brasileiro.



Já Duca explicou a mistura dos dois mundos completamente diferentes.



- Desejamos criar um mundo de sonho, mas com verdade, com sentimentos e personagens muito humanos.



A união das fábulas é representada pelo romance de Açucena (Bianca Bin, a Fátima da novela Passione), uma cabocla brejeira criada por lavradores no Nordeste brasileiro sem saber que á princesa de um reino europeu, e Jesuíno (Cauã Reymond), jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.



A história começa quando a família real da fictícia Seráfia do Norte - Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes) e a bebê Aurora - viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. No percurso, Cristina e sua filha são vítimas de uma emboscada arquitetada pela duquesa Úrsula de Bragança (Debora Bloch), que cobiça o lugar da rainha.



Antes de morrer, Cristina salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que batiza a menina de Açucena. O rei Augusto volta para a Europa arrasado, acreditando que sua mulher e sua filha estão mortas.



Enquanto isso, o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), preocupado com a segurança de seu filho, deixa o pequeno Jesuíno e sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), em uma fazenda. Após se certificar que os dois ficarão protegidos pelo anonimato de suas origens, o líder do cangaço vai embora dali e promete voltar apenas quando seu filho for um homem adulto, pronto para entrar para o seu temido bando.




...Mas, 20 anos depois, o rei descobre que sua filha pode estar viva no Brasil e Herculano quer o seu filho como seu sucessor para comandar os cangaceiros. A fictícia cidade de Brogodó não será mais a mesma com a visita da família real.



Cordel Encantado tem direção-geral de Amora Mautner. Completam o elenco Bruno Gagliasso, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Heloísa Périssé, Marcello Novaes, Nanda Costa, Osmar Prado e Zezé Polessa.






Bruno Gagliasso e Bianca Bin, recém-saídos da novela Passione, estão no elenco de Cordel Encantado, próxima novela das seis da Globo, com estreia prevista para abril. A atriz será a personagem Açucena, cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste brasileiro sem saber que é a princesa de um reino europeu




...



Carmo Dalla Vecchia interpreta o rei Augusto, de Seráfia, que viajará ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino, Dom Serafim



...
Luiz Fernando Guimarães voltará às novelas em Cordel Encantado. Debora Bloch será a vilã Úrsula de Bragança, duquesa que cobiça o lugar da rainha, Cristina, personagem da atriz Alinne Moraes




...Heloísa Périssé também está na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que definiu sua trama: "Cordel Encantado é uma incursão ao imaginário mítico brasileiro". Duca foi além: "Desejamos criar um mundo de sonho, mas com verdade, sentimentos e personagens muito humanos"




...Cláudia Ohana vai interpretar a personagem Benvinda, mãe de Jesuíno (Cauã Reymond) e mulher do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner)





...Protagonistas de Escrito nas Estrelas, Jayme Matarazzo e Nathalia Dill estarão de volta às novelas em Cordel Encantado, que estreia em abril no lugar de Araguaia




...FONTE R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário