Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Chá verde emagrece e possui outros benefícios maravilhosos

Por Jaqueline Corrêa



Com certeza você já deve ter ouvido falar no chá verde. Originário da China, esta bebida milenar é feita com folhas de Camellia Sinensis e é rica em polifenóis, flavonoides e antioxidantes. Essas substâncias são importantes porque neutralizam os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento das células.




Para entendermos melhor a respeito dos benefícios desta bebida, considerada um ótimo emagrecedor, conversamos com a nutricionista Maria Flávia Crulcich, especializada em atletas, obesidade e obesidade infantil.



Benefícios à saúde



- O chá verde auxilia nos processos de emagrecimento;



- Combate doenças cardiovasculares, já que controla a pressão arterial;



- Reduz o risco de aterosclerose e outras doenças degenerativas;



- Tem eficaz ação cicatrizante;



- Reduz os níveis de colesterol;



- Reforça a saúde de dentes e gengivas e ajuda a combater infecção na garganta;



- Acelera a digestão;



- Combate a osteoporose e reduz o risco de artrose;



- Melhora o sistema imunológico, que passa a ser ativado.

Segundo a especialista, o chá verde é considerado emagrecedor porque acelera o nosso metabolismo e por ser diurético, aumentando bastante a excreção de urina.



Prevenção de câncer e Alzheimer



Em recente pesquisa realizada pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra, a ciência descobriu que o chá verde, além de todos os benefícios acima citados, pode ajudar a evitar o mal de Alzheimer e ainda pode prevenir o câncer. No estudo, os cientistas constataram que os compostos químicos presentes no chá guardam as células saudáveis de toxinas, desacelerando o crescimento de tumores.



Quer emagrecer? Então, preste atenção nas dicas:



1 – Faça uso do chá em conjunto com uma dieta que contenha pouca gordura e açúcar;



2 – Realize atividades físicas. Se você não tiver tempo para frequentar uma academia, faça caminhadas;



3 – Coma pouco e a cada 3 horas;



4 – Consuma o chá em pequenas doses durante o dia. Para a nutricionista, o ideal é consumir de três a quatro xícaras por dia. Você pode usar as folhas em saquinho ou as que são vendidas a granel;



5 – Outra dica importante é não se preocupar com as calorias e sim com a qualidade dos alimentos que ingerir. Isso significa ficar longe daqueles alimentos que fazem mal ao organismo, tais como frituras, doces e molhos elaborados.



6 – Beba uma boa quantidade de água. O ideal é ingerir cerca de 2 litros.



Lembre-se



Nenhum chá fará o milagre de deixá-lo magérrimo, sem que você faça algo para ajudar. O fundamental é manter uma dieta saudável, buscando, ao máximo, reeducar-se na alimentação. Procure um profissional especializado e fuja das dietas ditas “milagrosas”, que prometem um emagrecimento rápido, mas podem causar danos à sua saúde.



FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário