Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual” (Colossenses 1.9).
O sucesso dos colossenses era notório, o que não poderia ser diferente, porque as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e A executam, sem dúvida, conseguem as mesmas operações do poder divino experimentadas por Jesus, pelos apóstolos e por quem, em qualquer parte do mundo, entra em contato com a Semente eterna. Se, em qualquer área da sua vida, o poder do Senhor não tem entrado em ação, apesar de você estar orando, fique esperto e comece a ver o que tem impedido o agir de Deus, ou o que você precisa fazer para que a Palavra dEle tenha livre curso.
O resultado da fé daqueles irmãos se espalhou por muitos lugares, e o resultado disso é que mais pessoas desejavam ouvir a doce mensagem da cruz. Hoje, o mesmo precisa acontecer, ou perderemos bilhões de vidas. As multidões seguiam o Senhor Jesus, porque viam e ouviam o que Ele fazia. As pessoas da nossa geração, independente da nação onde moram, precisam ter o mesmo privilégio dos colossenses. A igreja de Jesus deve ser despertada para esse fato.
A inveja tem sido comum em muitos círculos religiosos, especialmente quando o Senhor começa a usar Seu povo com sinais, milagres e prodígios. Contudo, isso não deveria ocorrer, pois o importante não é quem está fazendo a obra, mas, sim, que o Senhor está curando, libertando e salvando os pecadores. Quem é de Deus deve alegrar-se com o que Ele realiza em qualquer ministério. O triste é quando ouvimos casos estranhos à santidade que surgem entre irmãos em Cristo.
Paulo reuniu seu grupo de obreiros e pastores e os levou a orar para que Deus usasse ainda mais os irmãos de Colossos, e nós devemos ter semelhante atitude. O Pai sabe o porquê de estar derramando Sua graça sobre alguns movimentos de fé. No entanto, se alguém, movido pela inveja ou por outro defeito de personalidade, persegue ou fala mal desses irmãos, tal pessoa está pecando contra o Altíssimo.
A oração do apóstolo era para que eles fossem cheios do conhecimento da vontade do Pai. Isso é o que precisa acontecer no meio do povo de Deus. A obra do Senhor sofre se os que estão sendo usados por Ele não têm o conhecimento da vontade divina. Dessa forma, o inimigo poderá levá-los às mais estranhas atitudes. Quem não reconhece isso corre o risco de se inchar em atitudes carnais e julgar-se o tal. É preciso que todos tenham sabedoria e inteligência espiritual.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
A GRAÇA DE DEUS EM VERDADE“
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade” (Colossenses 1.6).
A mensagem que Cristo nos mandou pregar, as Boas-Novas, é chamada de Palavra da verdade do Evangelho. Não temos de ficar nem um pouco acanhados em afirmar a todas as pessoas que as Boas Notícias que pregamos referem-se à Palavra da verdade. NEla, não há erro nem incapacidade. Se há fraqueza na mensagem que ensinamos, isso se deve ao desconhecimento do que somos capazes de fazer com o que foi colocado em nossas mãos. Temos a mesma mensagem e o mesmo poder que revestiram o Senhor Jesus, a fim de que Ele ministrasse às pessoas em Seu ministério terreno.
O Mestre ordenou que os Seus discípulos fossem por todo mundo, levando a preciosa Palavra de Deus (Marcos 16.15). No entanto, muitos deixaram de ser fiéis aos mandamentos de Jesus e começaram a criar doutrinas e regulamentos, até que fizeram do Evangelho uma religião morta, má, a qual nem de longe se parece com o que Cristo fazia. Temos de voltar às origens e levar esse conhecimento às pessoas de todas as partes do mundo.
A Palavra de Deus frutifica por Si mesma. Basta sermos fiéis ao que as Escrituras nos ensinam e levarmos a mensagem tal como ela deve ser ministrada, para que possamos ver as maravilhas acontecerem, a conversão de pessoas e a obra de Deus sendo realizada, como nos primeiros dias do ministério cristão. No meio dos colossenses, Ela frutificava e crescia. Entre nós, o mesmo tem de acontecer, ou, então, não estamos fazendo o que nos foi ordenado por Jesus.
Aqueles irmãos colossenses eram privilegiados, pois a Palavra produzia frutos no meio deles. Devem ter sido dias maravilhosos os que aqueles irmãos viveram, uma vez que o poder de Deus podia operar livremente entre eles. Se voltarmos ao que nos foi ordenado fazer e formos fiéis, veremos semelhantes coisas sucederem em nosso meio. Se presenciamos pessoas em pecado, enfermas, matando-se ou fazendo qualquer outra coisa errada, precisamos deixar a Palavra produzir Seus frutos.
Ela começa a frutificar no mesmo instante em que é pregada e aceita. Quem faz o que Jesus fazia obtém os resultados que Ele obtinha, porém, se insistir em fazer diferente, terá resultados diferentes. O mundo anseia, chora e espera pela manifestação dos verdadeiros filhos de Deus.
A graça de Deus opera na Verdade, por isso, se você deseja ser liberto de qualquer aflição, é preciso conhecê-lA, pois o Senhor disse que assim Ela nos liberta. Se levarmos o povo ao conhecimento dEla, veremos as pessoas livres.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
A IMPORTÂNCIA DO CÔNJUGE“
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” (1 Coríntios 7.2).
A prostituição existe desde a queda de Adão, quando o diabo entrou no mundo. Em algumas áreas, ela é mais abundante, mas, em todos os lugares, faz-se presente. No versículo citado, o apóstolo Paulo aconselha todos a se casarem. Na verdade, o Senhor já havia determinado que o homem deixasse pai e mãe e se unisse a uma mulher (Marcos 10.7). Quem não recebeu o dom de Deus de permanecer solteiro, como é o caso dos 144 mil de que a Palavra fala, deve casar-se.
Então, o mais sensato que qualquer pessoa pode fazer é procurar a sua metade e unir-se a ela por meio do casamento. Ninguém peca por se casar, desde que seja no Senhor. Os que desprezarem esse mandamento bíblico enfrentarão tribulações na carne. Dizer que, hoje em dia, não é possível casar-se por causa das despesas com a manutenção de um lar é uma desculpa, pois, quando obedecemos à Palavra de Deus, Ele providencia todas as coisas. Citar casos de pessoas que se casaram e não foram bem-sucedidas também me parece um pretexto para não assumir compromisso com alguém. O melhor é obedecer ao Senhor.
O matrimônio é uma instituição planejada por Deus. Foi Ele quem nos fez macho e fêmea, e ordenou que crescêssemos e nos multiplicássemos. Ele declarou que o casamento é um mistério, onde os dois se tornam um (Marcos 10.8). Ai daquele que intervém no relacionamento de um casal! Os adúlteros haverão de pagar um alto preço! Quem não é fiel ao seu cônjuge irá arrepender-se por toda a eternidade, mas será tarde demais (Provérbios 6.32-35).
Quem se casa deve estar ciente de que não pode negar-se ao outro. Dizer “eu não gosto disso” não serve para quem se casou. Agora, se a pessoa tem algum problema de natureza orgânica deve procurar um médico, pois a Palavra proíbe que haja abstinência nos compromissos conjugais entre homem e mulher, exceto por mútuo consentimento, mesmo assim apenas durante um tempo em que ambos se dedicarão à oração (1 Coríntios 7.5).
O que a Palavra proíbe não deve ser praticado entre os que servem ao Senhor. Se um cônjuge deseja o que as Escrituras proíbem, o outro deve orar e conversar com ele de modo sério. A Bíblia declara que o leito conjugal é santo (Hebreus 13.4), e a palavra usada no original refere-se à atividade sexual. Dessa forma, o ato praticado pelos nossos pais para nos trazer à vida não foi pecaminoso, mas santo e digno de toda honra.
De acordo com a Palavra de Deus, não é permitido o adultério – o ato sexual fora do casamento de pessoa casada com outra, quer esta seja casada ou não. Outra prática condenada pelas Escrituras é a fornicação – prática sexual de solteiros, viúvos, separados e divorciados. Tanto adúlteros quanto os fornicadores não herdarão o Reino de Deus e provarão a segunda morte (Apocalipse 21.8). Já as pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo sofrerão a condenação eterna (1 Coríntios 6.10).
Meu irmão, por causa da prostituição que corrompe e leva as pessoas às maiores loucuras sexuais, case-se e comporte-se de acordo com os princípios bíblicos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Falar mais o que irmão estou notando vc é de Cristo e da Fé que legal vc colocar as mensagens RR Soares no seu blog é uma benção mesmo graças a Deus já sou convertida a Cristo e sou membro Igreja internacional graça de Deus do RJ rsrsrs.
ResponderExcluirMensagem é uma verdade tem pedir a Deus promessas já temos para felicidade sentimental, tudo no momento certo a pessoa aparecerá e se guardar para casamento a questão VIRGINDADE não é uma utopia como mundo acha que isso ja era não e uma realidade graças a Deus tem juventude aí se guardando e se mantendo na santidade tem obedecer a palavra de Deus e respeitá-la seus, mandamentos ordenou fazer diferença e ter sempre as mãos e bençãos de Deus estendida.
Sabe uma coisa algum tempo eu percebi na verdade revelação acordei acordei cai si que "ARTE", não e do DIABO porque ele não tem nada ele derrotado não possui o poder de nada lhe pertence.
"ARTE" é de Deus sabe quem foi o primeiro artista o próprio DEUS ele criou os céus e terra os animais e ser humano.
Deus precisa que se levante pessoal no mundo das "ARTES EM GERAL". Deus honre mesmo chegou a hora do Cristãos sair das paredes dos templos e se destacar e mostra para mundo que DEUS É SENHOR ÚNICO DEUS com nossas vitórias e conquistas e mais importante nossas obras mova corações de pessoas que não são convertidas.
Levantar escritores cristãos que vão escrever histórias sem apelações e sem cunho pornográfico e erótico sem uso do espiritismo vão fazer verdadeiras obras de "ARTE" inspirados por Deus. Serão edificantes para este mundo usar nossos dons e talentos para glorificar o nome dele na verdade por isso ele nós chamou. Ester