No ar como a empregada doméstica Berenice, de "Escrito nas Estrelas", Daniela Fontan, de 30 anos, dedica suas horas vagas à Dra. Azeitona de Oliveira. A personagem, criada pela atriz e seus colegas do grupo Roda Gigante, é uma palhaça que visita cinco hospitais públicos do Rio, animando pacientes e treinando médicos para um atendimento mais humanitário.
O trabalho, hoje remunerado por um patrocinador, começou gratuitamente, em 2008, quando Daniela foi convidada a visitar os hospitais.
- Eu sempre quis entrar para os Doutores da Alegria, achava aquilo a coisa mais bonita que eu podia fazer - conta Daniela. - Mas nunca fiz o teste porque tinha medo de ser reprovada.
A atriz até hoje não esquece a primeira visista que fez de palhaça a um hospital:
- Eu tive certeza de que foi para isso que eu vim no mundo. Além de melhorar como atriz, por causa do improviso nas apresentações, eu me torno uma pessoa melhor ao conviver com os pacientes.
Por coincidência, os personagens Dalva (Pia Manfroni) e Sr. Manoel (Eduardo Mancini) irão desenvolver um trabalho parecido na novela. Os atores irão acompanhar as visitas da Dra. Azeitona para a construção das cenas.
FONTE PATRICIA KOGUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário