Paulo Greven é hoje um respeitado psicólogo com especialização em gerontologia clínica em São Paulo.
Mas houve um tempo em que ele era Paulo Castelli, galã dos olhos azuis das novelas da Globo - como “Ti-ti-ti” e “Roda de Fogo”-, príncipe encantado das menininhas nos anos 70 e 80.
Ele começou cedo na carreira artística, aos 11 anos, influenciado por sua mãe, a atriz Maria Luiza Castelli, quando fez “O pequeno lord” na extinta TV Tupi. Fez papéis no cinema e participou de novelas em várias emissoras, até ir para a Globo, em 1983. Tem boas recordações da época.
“‘Roda de Fogo’ me marcou muito. Também adorei fazer ‘Ti-ti-ti’, foi uma novela deliciosa, bem elaborada e divertida. Quero assistir ao remake para matar as saudades”, diz Paulo, hoje com 54 anos.
Dos tempos de galã, o psicólogo lembra de quando fez par romântico com Myrian Rios em duas novelas, “Ti-ti-ti” e “Bambolê”, deixando o Rei Roberto Carlos, então marido da atriz, cheio de ciúmes.
“Ele não chegava a visitar as gravações, mas sempre queria saber como andavam as coisas... Me convidava para jantar, queria estar por perto”, lembra.
Apesar do sucesso na carreira artística, Paulo sempre teve o sonho de trabalhar com psicologia, mas a vida de ator exigia muito. Em 1990, resolveu fazer faculdade. Formou-se, montou consultório. Tentou conciliar as duas carreiras durante um tempo, mas não conseguiu e optou pela psicologia. Vinte anos depois, ele diz que não se arrepende. “Nada contra minha antiga profissão, mas estou muito bem”.
Em parceria com o sogro e com a esposa (Sandra, cardiologista com quem é casado há 18 anos), resolveu abrir um hotel para a terceira idade, o Solar Ville Garaude , em Alphaville, São Paulo. “Temos várias atividades, é o contrário da casa de repouso. Queremos que o idoso retome a vida”, conta.
Mesmo afastado da TV, Paulo diz que ainda é reconhecido na rua e no consultório. “Recentemente, fui a um congresso em Buenos Aires e alguns brasileiros vieram falar comigo. Mas não existe mais aquele assédio”.
FONTE: EGO NOTICIAS
eu sinto muitas saudades de ver esse rosto tão lindo nas telas de tv. me apaixonei pelo paulo castelle aos 16anos quando ele fez uma novela no sbt que se chamava a força do amor. QUE SAUDADE
ResponderExcluir