O DIA JÁ CHEGOU
“E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos” (Isaías 25.9).
Em todo o Antigo Testamento, a vinda de Cristo foi profetizada, inclusive, o próprio Senhor falou desse abençoado dia, no jardim do Éden, ao declarar à serpente que a semente da mulher iria esmagar-lhe a cabeça (Gênesis 3.15). Isaías, o profeta, falava de um dia em que uma virgem conceberia e um filho nos seria dado. Pois bem, o Filho de Deus já nos foi entregue. Os cristãos não precisam esperar para que isso ocorra, pois já é fato consumado. Tudo o que foi profetizado sobre o que Messias faria foi por Ele declarado como terminado. Suas palavras foram: Está consumado (João 19.30). O dia mais esperado e abençoado chegou.
O Filho de Deus veio para destruir as obras do diabo (1 João 3.8), e Sua manifestação se deu tal como prevista. Cristo triunfou sobre as hostes do inferno e, quando subiu, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens (Efésios 4.8). Precisamos crer no que foi feito em nosso favor e reivindicar tudo o que foi lançado à nossa conta, uma vez que, em nossa ficha, está marcado “pago”, pois Ele mesmo quitou com a própria vida o nosso débito. O sangue do Cordeiro nos comprou para Deus e, hoje, estamos limpos diante dEle. Basta que a pessoa, a qual esteja no erro, aceite o que foi feito em seu benefício, para que o inimigo perca o poder sobre ela. Afinal, o nosso Salvador venceu para que fôssemos mais que vencedores (Romanos 8.37).
Está muito atrasado aquele que espera ir para o Céu a fim de ficar livre do demônio e das suas tentações. Na verdade, o que era necessário ser feito em nosso favor já foi realizado. Agora, a salvação é plena, e entrará em operação no momento em que o perdido desejar. Se você estiver cansado de sofrer, deixe de crer em mentiras e passe a crer no que Deus fala em Sua Palavra, a qual diz que seus pecados já foram sofridos por Jesus, suas doenças foram colocadas sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, você já foi curado (Isaías 53.5).
Este dia é de alegria e exultação. Por isso, pare de viver lamentando-se, esperando o momento de Deus curá-lo. Se ousar crer no Senhor e assumir sua cura, você irá recebê-la. Então, faça isso! Depois, siga confiando no Pai e aja como se todos os sintomas do mal já tivessem desaparecido, e os sinais da bênção, manifestado. Então, verá que o Altíssimo, de fato, fala a verdade. A sua cura brotará sem demora. É assim que funciona. Creia que você tem recebido tudo o que determina, e, assim, será com você (Marcos 11.24). Alegre-se e exulte na Boa Notícia da qual você acabou de tomar conhecimento.
Não há mais nada a fazer. Agora, é viver o que a Palavra informa, pois tudo, tudo mesmo, já foi realizado por Cristo. Quanto ao Reino de Deus, Jesus disse: “E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mateus 11.12). Seja forte e tome posse do Reino de Deus, que já chegou.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
TEMOS DE PREPARAR O CORAÇÃO
“Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus direitos” (Esdras 7.10).
A Palavra do Senhor declara que há tempo para tudo nessa vida (Eclesiastes 3.1), e, logicamente, há também tempo de preparação. Durante os anos que passamos na escola, nós nos preparamos para sermos bem-sucedidos em todas as áreas. No entanto, há quem não dê valor ao que é ensinado em sala de aula. Este, quando se depara com algum problema ou tem de disputar uma posição com mais alguém, geralmente percebe o quanto foi estúpido em não aproveitar o que lhe estava sendo ministrado. Na igreja, o mesmo acontece. Aqueles que, por exemplo, vão aos cultos só para satisfazerem o pedido de alguém – ou por outro motivo que não seja o de buscar a presença do Senhor –, quando passam por alguma tribulação, lamentam o fato de não terem aprendido a serem vencedores com a Palavra de Deus.
Roboão – filho de Salomão, o homem mais sábio que já nasceu neste mundo, e neto do rei Davi – não foi inteligente o suficiente para se preparar a fim de servir ao Senhor. No entanto, quando se viu pressionado pela sociedade, não teve “jogo de cintura” para ouvir e responder sabiamente. Por isso, por falta de preparação em servir ao Altíssimo, não soube buscar do Senhor a direção certa. Consequentemente, seu reino foi dividido, apesar de Davi ter alargado o reino de Israel e de Salomão tê-lo mantido poderoso.
O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, disse que temos de nos apresentar ao Altíssimo como obreiros aprovados (2 Timóteo 2.15), mas, como pouquíssimas pessoas têm feito isso, o Senhor fica impossibilitado de usar muitos dos Seus filhos. De fato, Ele precisa usá-los nos mais diversos campos – seja na vida empresarial, nas ciências, no ministério etc. –, porém, como Ele fará isso com quem jamais parou para pedir a Ele que o preparasse para ser Seu obreiro? Você já pensou em se preparar?
Esdras foi um escriba e sacerdote, que se preparou para ter acesso à Lei de Deus e, por isso, pôde ser usado por Ele. Hoje, temos de fazer o mesmo para buscar a Palavra do Senhor. Desde o dia em que Jesus assoprou sobre os discípulos, disse que recebessem o Espírito Santo e, então, o entendimento deles foi aberto a fim de que compreendessem as Escrituras (João 20.22), qualquer um também pode conhecer o nosso Salvador como Ele é – e isso fará toda a diferença em sua vida!
É necessário preparar-se para cumprir o que o Senhor declara nas Escrituras. Sua vontade deve ser feita com prazer, e os que assim agirem receberão uma vida de realizações, a qual sequer foi imaginada. De fato, o Altíssimo recompensará o servo bom e fiel (Mateus 25.21). No entanto, meu irmão, não basta estar pronto para seguir as ordenanças divinas; é imprescindível também se preparar para ensiná-las – tanto em palavras como em obras. O mundo sofre por falta de pessoas que mostrem quem é realmente o Verbo de Deus. Portanto, use o talento que você recebeu e, assim, ganhe outros para Jesus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
FONTE: Ongrace
Nenhum comentário:
Postar um comentário