Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 25 de julho de 2010

MENSAGENS DE DEUS PARA VOCÊ!

OS DEGRAUS DA SANTIFICAÇÃO

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me” (Mateus 19.21).




Ninguém consegue nada na vida por acaso. Quem, por exemplo, deseja vencer tem de estudar e trabalhar bastante, isso porque cada vitória é um degrau que subimos em direção ao sucesso. Quem consegue esquecer-se do primeiro emprego ou do primeiro salário? E quanto às pressões que passou para agradar ao empregador? Por que não se lembrar das humilhações que sofreu pela falta de experiência? Realmente, quem chegou bem alto sabe que não é fácil alcançar êxito.

Com a fé, o processo é o mesmo: quando ouvimos o Evangelho pela primeira vez, nosso coração se alegra, e nasce em nós uma esperança, um sonho. Apesar de não termos de fazer algo por merecer as bênçãos de Deus, somos orientados a nos consagrar, a nos afastar do pecado e assumir nosso lugar em Cristo. Ora, a consagração nem sempre é fácil, pois a carne é manhosa e tenta convencer-nos de que não precisamos ser tão “fanáticos” assim. Há, inclusive, quem ache impossível afastar-se do pecado e viver da fé. De fato, só mesmo com a graça divina, o pecador consegue abandonar o erro. Porém, para se chegar ao topo de uma vida com o Senhor, é preciso dar atenção à Sua Palavra e viver da confiança que surge no coração de quem crê em Jesus.

O Mestre falou que podemos ser perfeitos, mas, para que isso aconteça, temos algo a fazer. Nossa carne se rebela com qualquer tentativa de perda – assim como o corpo reage diante daqueles quilinhos a mais: ele prefere ganhar mais alguns a ter de passar por qualquer sacrifício para perder o excedente. Na vida, se buscamos ser perfeitos, temos de cumprir o que é recomendado pela receita ideal: caminhar em direção à perfeição.

A ordem do Senhor é vender tudo o que tem. O que você tem de si mesmo? Muitas coisas, não é verdade? Sonhos, manias, desejos próprios etc. No entanto, Jesus disse que o certo é vender tudo isso. Portanto, se forem bens materiais, venda-os e dê aos pobres; se forem sonhos pessoais, faça o mesmo e dê a sua vida para ajudar os necessitados – dentre eles, os pobres espirituais, os quais são os que mais carecem da nossa ajuda, pois estão perdidos, vagueando à procura de felicidade. Nos descaminhos da vida, eles se embriagam, usam drogas, assistem a filmes imorais, cometem falcatruas, tudo para se sentirem realizados, mas, agindo assim, nada conseguem. Se vendermos o que temos e dermos a eles, teremos um tesouro no Céu.

Se houvesse um país riquíssimo, onde não existisse ladrão nem inflação, e onde o dinheiro fosse remunerado a taxas de três mil, seis mil e dez mil por cento, qualquer investidor de juízo venderia tudo e aplicaria lá, não é verdade? Pois esse lugar existe e durará por toda a eternidade. É o Céu! O que você fará para tomar posse dele? Se decidir por obedecer à orientação de Jesus, venha e siga-O!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
 
ABUNDANTE EM TUDO
 
 
 
“E todos comeram e se saciaram, e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços” (Mateus 15.37).




Definir o Senhor é impossível, uma vez que Ele supera tudo o que a nossa mente finita pode criar no superlativo. A capacidade de Deus jamais poderá ser medida. Enquanto estivermos nesta vida, não conseguiremos compreender esse Ser maravilhoso que nos criou. Contudo, Ele declara, em Sua Palavra, que, na eternidade, iremos conhecê-lO como dEle somos conhecidos. Agora, somente os que confiam nEle provarão dessa bênção, a qual será tão grande, que a mente humana jamais poderá entender, mesmo que se gaste a vida toda a pensar nisso.

Uma das lições desse relato bíblico é que Deus supre as necessidades de quem dedica seu tempo para aprender dEle. Outro ensinamento é que Ele não criou o pão do nada, mas multiplicou o que Lhe fora oferecido. Aquele povo Lhe entregou sete pães e alguns peixinhos, e receberam de volta setes cestos cheios de pedaços. Meu irmão, não basta apenas ser frequentador de igreja, mas, sim, um discípulo de Cristo. Aquela multidão havia ficado três dias ouvindo e aprendendo do Senhor e, quando terminou o ensinamento, ninguém O lembrou de que aquelas pessoas estavam famintas do pão material. O próprio Jesus, ao dizer que elas poderiam desfalecer pelo caminho, viu a necessidade delas e a supriu. Ainda hoje, a preocupação dEle continua a mesma.

Deus não é perfeito? Ele não sabia o quanto elas comeriam? Por que Ele não multiplicou somente o necessário? Por ser perfeito, o Senhor sabe tudo. Há muitas lições que somente os que ficam aos Seus pés terão, porém podemos entender que dar ao Senhor o que alimentará a quem Ele deseja fará com que tenhamos um retorno abundante.

É bom saber que o Pai cuida de quem fica ao Seu lado, por isso não devemos nunca cair na tentação de murmurar contra Ele por causa de algo ruim que nos aconteça. Não se deixe levar pelas obras do inimigo, mas, em todo caso, espere que Deus tome a iniciativa. Quando tiver terminado a lição, Ele operará o necessário. Jesus somente multiplicou o pão material ao terminar de dar o pão para a alma.

Não se desespere com suas necessidades. Continue aprendendo com o Senhor e participando da Sua obra de curar e libertar a humanidade. Chegará o momento em que Ele verá e suprirá aquilo de que você precisa. Na hora certa, Ele operará o seu milagre. O Senhor jamais Se furtou de atender a quem dEle necessita e nEle confia.

Como servos de Deus, somos orientados a fazer as mesmas obras que o Senhor Jesus fazia (João 14.12). Então, é bom ler, estudar e meditar em Sua Palavra. Quem se dedica a cumprir o plano divino descobre que o Altíssimo Se preocupa com o seu bem-estar.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
 
 
O MALIGNO NÃO NOS VENCERÁ
 
 
 
“Na sua gordura se encerram e com a boca falam soberbamente. Andam-nos agora espiando os nossos passos; e fixam os seus olhos em nós para nos derribarem por terra; parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa e com o leãozinho que se põe em esconderijos” (Salmo 17.10-12).




Aqueles que se vendem ao demônio ficam insensíveis, e o amor que diziam ter por nós torna-se ódio. Até mesmo os que combatiam o maligno apoiam-no agora. Na verdade, quando uma pessoa deixa o espírito do mal entrar em sua vida, ela é capaz de forjar as maiores mentiras, dar falso testemunho e cometer traições. O próprio Jesus nos advertiu que chegaria a hora em que muitos até matariam, achando que, com isso, estariam prestando culto a Deus (João 16.2). Que preço caro pagará quem agir dessa forma!

A pessoa que se vende ao mal tem o coração fechado para a voz do Espírito Santo, pois, por mais que tenha momentos de sanidade – nos quais reflita e chegue a desejar recompor-se –, logo em seguida, o adversário trabalha para que ela não dê ouvidos às orientações divinas. No entanto, quem é levado pela conversa do diabo só não sabe que o mal feito a si mesmo é bem maior do que aquilo que tenta fazer aos outros, pois impede o Espírito de Deus de usá-lo em uma limpa missão.

Um dos sinais de que alguém se deu à impiedade é o jeito de falar irônico, com ódio e astúcia. Nesse salmo, Davi diz que os adversários falam orgulhosamente, como se fossem donos da verdade. Ora, o melhor a fazer por essas pessoas é interceder junto ao Senhor, a fim de que Ele Se compadeça delas e use alguém para lhes abrir os olhos, pois, como estão oprimidas por Satanás, não há argumentos racionais que as façam mudar de ideia.

Outro sinal de que o espírito do erro está usando essas pessoas é a maneira com que olham para nós. A Palavra declara que, como os leões seguem a presa, elas têm um olhar frio, determinado, e não se recordam nem do bem que lhes fizeram no passado. Para elas, o que interessa é o lucro, o prazer sórdido de nos ver cair, e a vitória que pensam obter. Mas, como o Senhor é justo, fiel à Sua Palavra e executor da justiça, elas não terão esse prazer diabólico.

Quem está possuído pelo espírito do erro não vê nada demais no que faz e, por seu próprio desejo, é levado a separar-se da Verdade. De fato, ele não se preocupa se suas atitudes estão insurgindo-se ou não contra a verdadeira sabedoria; afinal, seu objetivo se resume a ver o servo de Deus caído. No entanto, isso não acontecerá, porque, ainda que os que confiam no Senhor venham a tropeçar, não cairão, pois a Bíblia declara que o Senhor irá segurá-los com Sua forte mão (Salmo 136.11,12; Isaías 41.10).

Quem é usado por Satanás tenta aparentar inocência, como o leãozinho faz com a sua presa, mas, conseguindo aproximar-se, age como um leão em fase adulta. No entanto, o Guarda de Israel é quem nos protege e, de modo nenhum, permitirá que o maligno nos vença (Salmo 121.4-8).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
 
DEUS IRÁ GUARDÁ-LO
 
 
“Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando” (Salmo 17.8,9).




Ser servo de Deus não significa ficar livre das perseguições que o inimigo prepara, porém existe uma arma que os ímpios não possuem – o esconderijo do Altíssimo. Ele é encontrado em Sua Palavra e nEla também devemos viver para que o maligno, quando decidir nos atacar, não obtenha êxito. Quanto às perseguições que vêm contra nós, ainda que algumas de forma letal, não devemos temê-las, pois nem mesmo um fio de cabelo nosso cairá em terra se não for da vontade divina (Mateus 10.28-30).

O guerreiro Davi não estava livre da maldade de alguns de seus contemporâneos, pois Satanás era quem usava aquelas pessoas. Da mesma forma, não estão a salvo das obras infernais os que obedecem ao Senhor nos dias de hoje. No entanto, não importa o percentual de ódio que o adversário coloque no coração de determinados indivíduos, pois nós, servos do Altíssimo, estamos guardados por Aquele que tem condições de não deixar que nenhum dardo nos atinja. Ainda que esse ódio seja o maior que já foi utilizado contra alguém, o nosso Deus é bem maior do que qualquer arma do império das trevas, e nada, absolutamente nada, pode fazer-nos mal.

Assim como Davi, temos de orar de modo correto, expressando-nos de acordo com a Santa Palavra, e isso com fé. A Bíblia declara que nenhum mal nos sucederá e praga alguma chegará à nossa tenda (Salmo 91.10). Então, por que temer ainda que, quando se referirem a você, façam isso com fogo saindo das narinas? Entregue o assunto nas mãos do Pai e descanse de modo seguro, pois seu Guarda não dorme nunca (Salmo 121.4).

Firmar-se na revelação bíblica significa esconder-se à sombra do Onipotente. Estando tão perto do Senhor, a ponto de nos envolvermos pela Sua sombra, podemos descansar tranquilos. Foi isso que o salmista pediu e, por isso, ele esteve em muitas guerras, mas jamais teve algum órgão seu extirpado, ou ficou mutilado. Deus pode ser com os Seus filhos hoje como o foi com os de então.

Quem oprime um dos filhos de Deus é ímpio, pois, ainda que tivesse razão para tal, se o amor do Pai estivesse em seu coração, iria impedi-lo de fazer qualquer maldade com os servos dEle. Contudo, por ser ímpio, acaba de comer, limpa a boca e diz que não cometeu maldade alguma (Provérbios 30.20). No entanto, por causa de sua impiedade, terá a recompensa que merece.

Meu irmão, seja de Deus o tempo todo e não se assuste com os inimigos mortais. Quem levanta a mão em falsa acusação poderá, um dia, fazer coisa pior, se o Senhor não nos guardar. Mas Ele guarda, pois é fiel! Ai daqueles por meio de quem os escândalos vierem (Mateus 18.7).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
FONTE: ONGRACE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário