Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 11 de julho de 2010

MENSAGENS DE HOJE

SIGA OS PASSOS DETERMINADOS

“Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia” (2 Reis 4.5).




Um dos profetas nos dias de Eliseu era irresponsável, pois fez dívidas, morreu e, por causa disso, sua esposa ficou em dificuldades e seus filhos seriam vendidos como escravos para que o débito fosse quitado. Diante desse quadro, aquela mulher foi ao profeta Eliseu, a fim de pedir-lhe ajuda. Se este fosse também irresponsável, pegaria o dinheiro da obra do Senhor, ou faria uma campanha entre os outros profetas para ajudar a viúva e seus filhos a não passarem por aquela tremenda humilhação e por tamanho sofrimento. Por viver na presença do Altíssimo, o profeta sentiu o que deveria ser feito e deu o recado de Deus para ela. Aquela viúva recebeu as instruções como palavra inspirada – não como desculpa de quem não queria ajudar – e agiu exatamente conforme ordenado.

Ela, então, pegou as vasilhas emprestadas, que não foram poucas, e, com os filhos, entrou em casa e fechou a porta. Note que, normalmente, um milagre não acontece em meio a curiosos e incrédulos, pois o fato de contar o que lhe foi mandado fazer pode atrapalhar o agir de Deus. Muitos ímpios mostram-se amigos, mas, como não servem ao Senhor, podem ser dirigidos pelo inimigo, o qual irá usá-los para fazer certos comentários e plantar as sementes malignas. Com isso, aqueles que devem ser usados pelo Altíssimo poderão se atrapalhar e não crer.

Quem deseja a intervenção divina precisa crer que milagre é algo além da capacidade do homem, e o que é possível não precisa da operação do Senhor. Para uma bênção ser operada, tem de ser somente com a pessoa que crê e com seus filhos – aqueles que acreditam da mesma forma. Muitas vezes, até os familiares precisam estar fora da aliança, pois, quando dois concordam na terra, as coisas são feitas nos Céus (Mateus 18.19). Não se engane, aquele parente seu que não se entrega verdadeiramente a Deus não serve para concordar em oração. O simples fato de ser um familiar não dá a ninguém a unção para colocar o poder divino em operação.

Se necessário, busque a cooperação de alguém. Aquela viúva já devia ter orado, mas não entendeu o plano de Deus. Dessa forma, ela foi ao profeta e, ao receber a palavra dele, não duvidou e se pôs em ação. Aquela mulher precisou usar a fé diante dos filhos, aos quais, naturalmente, ensinara que o Altíssimo não iria abandoná-los. Ao serem orientados a pedirem vasos emprestados à vizinhança, eles cumpriram tal ordenança. Pode até ter havido alguma recusa da parte daquelas pessoas, mas, até nesses casos, o Senhor socorre quem põe nEle a confiança.

Naquele momento, a mulher não podia duvidar, por isso pegou a botija, levantou-a e deixou um filete escorrer para dentro do recipiente vazio. Aquele líquido não parou de pingar até que o último vaso estivesse cheio. Quando ela pediu que levassem outro vasilhame e recebeu a resposta de que não havia mais nenhum, o azeite parou de fluir, pois Deus não faz nada para ser desperdiçado.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 

MENSAGEM PELA PESSOA ERRADA

“E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como totalmente matara todos os profetas à espada” (1 Reis 19.1).




Eram dias maravilhosos, porque Deus operava de maneira poderosa. Acabe não tinha dado ouvido às palavras de Elias, um dos moradores de Gileade, o qual garantiu que não choveria, nem mesmo uma gota de orvalho cairia sobre a terra de Israel, segundo a palavra dele (1 Reis 17.1). Depois, o profeta reuniu os 450 profetas de Baal, mais 400 do poste-ídolo, e lançou o grande desafio (1 Reis 18.19): se Baal fosse deus, enviaria fogo, mas, caso contrário, ele, Elias, invocaria o Senhor. Assim aconteceu, e o Altíssimo mandou o fogo cair. Depois, aqueles 850 servos do diabo foram mortos (1 Reis 18.22-40).

O rei Acabe não podia acreditar que aquele simples cidadão que o procurara três anos antes e o repreendera fosse capaz de tudo aquilo. No entanto, o perverso rei viu a mão de Deus. Já de volta ao lar, ele contou à rainha tudo o que presenciara, porém ele não era a pessoa certa para dar aquela Boa Notícia. Apesar de ter visto Deus em ação, Acabe era vendido ao diabo e, portanto, aquela Mensagem, saindo de sua boca, não surtiria o efeito desejado em sua mulher. Por isso, é preciso observar quem está falando do Evangelho, pois, se a pessoa estiver em pecado, nada de bom irá acontecer.

Assim como o rei não poderia ser o portador das Boas-Novas, a igreja não pode contratar pessoas com alto poder de persuasão e assalariá-las, para que façam a obra de Deus. Somente os salvos, lavados pelo sangue de Jesus e cheios do Espírito Santo, poderão ser usados para fazer o trabalho mais nobre de toda a terra: levar a incorruptível Palavra aos corações oprimidos.

Jezabel entendeu tudo errado e se dispôs a matar o profeta Elias, jurando que lhe cortaria a cabeça. Se a Boa Notícia tivesse sido entregue por alguém cheio do Espírito de Deus, a resposta da perversa poderia ter sido diferente. A Palavra do Senhor na boca de quem é salvo é comparada a um martelo que esmiúça qualquer rocha (Jeremias 23.29). Por mais endurecido que seja, nenhum coração resiste a quem fala com amor e poder.

Por isso, os servos de Deus não devem calar-se. Um filho do Altíssimo, sendo usado pelo Senhor de modo ilimitado, poderá fazer o coração mais duro curvar-se ante a Verdade, salvando qualquer ser. Estamos lidando com vidas eternas, pessoas amadas pelo Pai, mas que, por estarem no pecado, irão para a perdição eterna. Sabemos que não haverá uma segunda chance, então, faz-se necessário que nós, os servos do Todo-Poderoso, não nos calemos.

Todo aquele que foi salvo e chamado para pregar possui a unção para ministrar a Boa Palavra. Se nos calarmos, seremos responsabilizados por todas as vidas que se perderão. Que os filhos de Deus acordem para esse fato e passem a fazer a obra do mesmo modo que Jesus fazia! Você prova que ama o Senhor quando faz a vontade dEle.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
 
 
ANUNCIE OS FEITOS DE DEUS
 
 
“Ouvindo isso, desmaiou o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra” (Josué 2.11).






O diabo conseguiu fazer de Raabe uma prostituta; contudo, nem sempre a vitória que ele obtém sobre a vida de algumas pessoas significa o fim, pois Deus vê todas as coisas. Por isso, aqueles que forem sinceros, ainda que estejam no erro, serão visitados pelo Senhor e terão a oportunidade de se libertar, uma vez que Ele não fez ninguém para ser escravo do pecado.





Mesmo que, momentaneamente, alguns estejam fazendo o que é errado, chegará a hora em que a luz da liberdade raiará para eles. Por isso, é preciso que preguemos a Boa Palavra a tempo e fora de tempo (2 Timóteo 4.2).





Mesmo vivendo no erro, Raabe esperava que a boa mão do Altíssimo viesse sobre ela. Quem crê que o Senhor proverá experimenta, cedo ou tarde, o amor dEle em ação. Que bem fazem os que têm os pés formosos (Romanos 10.15), aqueles que levam a preciosa semente (Salmo 126.6), pois fazem parte da obra que mais toca o coração do Criador. A inteligência de uma pessoa atinge seu exponencial quando ela dá ouvidos ao que Deus fala. Assim aconteceu com Raabe.





O que o Senhor estava fazendo com os filhos de Israel era noticiado em todas as partes, e quem ouvia sabia que Deus estava no meio daquele povo. O que tem acontecido a nós deve ser publicado, desde uma simples cura a um milagre gigantesco, como a salvação de uma pessoa que estava afundada no pecado. Contar o que Deus fez por alguém é uma mensagem poderosa, a qual fará um enorme bem para aqueles que esperam pela manifestação do Altíssimo.





Mesmo que não admitam, as pessoas do mundo aguardam as Boas Notícias.





Algumas nem se deram conta disso, mas o vazio que trazem no coração, que, com nada pode ser preenchido, testifica esse fato. Na verdade, a insatisfação na alma humana é a falta do Deus vivo. No entanto, quando pregamos a Palavra de Deus sob a unção do Espírito Santo, elas chegam à conclusão de que precisavam do Senhor, mas não sabiam. Aquele que ouve o Evangelho é inundado por uma alegria santa, a qual jamais sentiu ou sabia existir. Isso ocorre porque o próprio Jesus o visita.





Meu irmão, se a pessoa assume o que Deus fala, Ele opera na vida dela. A decisão de Raabe, a qual demonstrou fé (Hebreus 11.31), de esconder os espias foi o que o Senhor lhe disse. Portanto, faça o que você sente quando ouve os mensageiros dos Céus, pois é uma orientação de Deus. Ela confessou o que se passava no meio do seu povo e, porque creu no que o Senhor estava fazendo, foi salva. Não deixe para depois, tome agora a sua decisão!





Em Cristo, com amor,





R. R. Soares


FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário