Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 13 de julho de 2010

GLOBO APOSTA EM TI TI TI PARA LEVANTAR A AUDIÊNCIA DAS 19HORAS

A Globo aposta todas as fichas na estreia de Ti-ti-ti para alavancar a audiência do horário das 19h, a partir da próxima segunda (19). Para isso, escalou um time de peso, com estrelas como Malu Mader, Murilo Benício e Alexandre Borges, para o remake da novela originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1985.






Alexandre Borges e Claudia Raia são estrelas da nova novela das sete

Maria Adelaide Amaral assina o novo texto, que tem direção de Jorge Fernando – o mesmo diretor de Caras & Bocas, novela de Walcyr Carrasco que foi um sucesso de audiência no ano passado e terminou com 41 pontos de média no último capítulo e 31 pontos de média geral.



A novelista é cria de Cassiano Gabus Mendes. Foi ele quem, em 1990, a convidou para ser sua colaboradora. Maria Adelaide já foi responsável pelo remake de outro trabalho de Mendes, Anjo Mau, em 1997.



Em comunicado enviado pela Globo, a novelista formada em jornalismo comentou por que resolveu recriar Ti-ti-ti.



- O Cassiano Gabus Mendes foi quem efetivamente me levou para a televisão em 1990 para escrever com ele Meu Bem, Meu Mal. E também porque eu me lembrava que Ti-ti-ti tinha sido uma novela muito divertida.



Desde 2000, Maria Adelaide concentra seu trabalho na Globo apenas em minisséries. Há quatro anos, pediu a Mário Lúcio Vaz, então diretor artístico da Globo, para refazer Ti-ti-ti em mistura com o texto de Plumas & Paetês, já que as duas novelas retrataram o mundo da moda.




Leve e colorida, a novela vai abordar a rivalidade entre dois costureiros: Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges).



Autor do livro Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier aposta no sucesso da reedição. Para ele, a trama voltará com o vigor do humor típico do horário, que foi deixado de lado por Tempos Modernos.



- Acredito que a novela conquistará público, porque tem um texto original muito bom, que foi grande sucesso na década de 1980, e ainda conta com o novo texto de Maria Adelaide Amaral, uma das melhores autoras da TV brasileira. Além disso, tem o Jorge Fernando, que vem do grande sucesso que foi Caras & Bocas. É natural esperar que Ti-ti-ti alavanque o ibope no horário das 19h.






FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário