A IMPORTÂNCIA DE FAZER A VONTADE DE DEUS
“Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam” (Lucas 8.21).
Deus reservou para Seus filhos a maior glória: fazer a Sua obra. Quem der ainda que seja um copo de água para os Seus jamais perderá o seu galardão. A pessoa que se coloca à disposição divina e faz o que agrada ao Senhor é respeitada pelas autoridades espirituais dos céus, pelos anjos e pelos demônios também. Os espíritos malignos conhecem aqueles que se deixam usar pelo Altíssimo e temem que estes abram a boca e falem em Nome de Jesus.
Satanás sabe que, após a decisão de nos convertermos ao Evangelho, ele perdeu toda a capacidade de nos atingir, mas pode nos tentar. Então, ele se esforça para nos tirar do plano divino com suas mais espetaculares ofertas. É preciso ficar vigilante e não ceder nem um milímetro aos seus desejos, pois quem lhe der ouvidos perderá a comunhão com Deus. Ele não nos tenta somente com pecados, como a prostituição, adultério, dentre outros, mas também com sugestões financeiras, problemas familiares e ofertas mirabolantes.
O erro de muitos cristãos é somente serem ouvintes da Palavra. Eles se deliciam em escutar o Senhor falar. Alguns até se emocionam e choram com o mover de Deus, mas não fazem nada mais além disso. Meu irmão, temos de ser praticantes daquilo que é mostrado na Palavra de Deus, visto que o Senhor jamais nos daria uma revelação por dar. Tudo o que Ele nos fala é de fundamental importância e faz parte do Seu grande plano para a humanidade. Uma simples cura é algo de grande valor para aumentar a fé de quem ouvir falar dela. Então, não deixe para depois. Toda vez que você ouvir a voz de Deus e entender pela Palavra que aquilo é a vontade dEle para sua vida, tome posse imediatamente, pois, ao nos dar qualquer revelação, Ele já colocou Seu poder em prontidão para executar aquilo que cremos e determinamos.
Quem não gostaria de ser membro da família do Senhor? Todos, não é verdade? Isso é possível, basta somente que a pessoa seja ouvinte e cumpridora da vontade divina que lhe foi revelada. No momento em que você decidir executar o que lhe tem sido dito, no mundo espiritual, é passado um aviso de que você faz parte da família de Deus. Será que o Senhor ficaria inerte se algum dos Seus estivesse em perigo?
Não há maior recompensa do que ser membro do povo de Deus. Esse privilégio está à disposição de todo aquele que recebe a fé para realizar a obra dEle. Tenho certeza de que Ele não é um mau patrão, por isso não nos descartará na eternidade, como fazem os empregadores deste mundo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
LIÇÕES PRECIOSAS"No ano segundo do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, pelo ministério do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo: Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo (Ageu 1.1).
A Palavra de Deus sempre é enviada a alguém especificamente – tanto para a aplicação na própria vida quanto na de outras pessoas que estão na posição de comando, quando se refere a uma coletividade, mas sempre com um fim proveitoso. Quando, pela Palavra do Senhor, entendemos que algo nos pertence e o que o Pai deseja de nós, temos de saber que essa Palavra nos está sendo enviada para um fim proveitoso. A revelação que recebemos por darmos ouvido à voz do Senhor se constitui na missão que Ele tem para a nossa vida.
Ageu se endereçou ao príncipe de Judá, Zorobabel, e ao sumo sacerdote, Jozadaque. É interessante notar que, em seu livro, ele repete cinco vezes a frase: "Assim diz o Senhor", isso porque o profeta fazia questão de mostrar que a Palavra não fora produzida por sua própria razão, mas, sim, pelo coração de Deus. Ora, o que o homem produz não tem valor algum no mundo espiritual, mas o que lhe é revelado tem, dentro de si, o poder necessário para cumprir a vontade do Todo-Poderoso. Quem for sábio sempre colocará o que lhe foi dito em ação, pois, assim, terá o poder divino realizando a obra.
As profecias de Ageu nos ensinam a esperar pelo Altíssimo, confiar nEle e servir-Lhe de modo agradável. Certa ocasião, esse profeta falou que Deus levanta os espíritos. Seja para ação individual ou coletiva, é importante que seja o Senhor quem dê tal inspiração. De fato, de nada adianta tentar usar o pensamento positivo a fim de realizar algo para o Altíssimo; afinal, se a inspiração não veio dEle, ela não terá a força necessária para a conclusão da obra. Nas batalhas espirituais, o homem precisa estar revestido da Palavra para ter sucesso em qualquer empreitada.
Nos tempos de Ageu, a reconstrução do templo estava parada por 14 anos, mas Deus havia decidido que a obra de Sua casa seria acabada. Ninguém deveria morar em boas casas, deixando a dEle inacabada. Os recursos seriam dados a quem abrisse mão, pois o ouro e a prata, na verdade, pertencem ao Altíssimo. Crer é mais do que um assentimento mental; significa uma determinação firme e a aplicação dos recursos que se fazem necessários.
A revelação divina sempre é um desafio a ser vencido. Portanto, ninguém conseguirá algo de Deus ou fará Sua obra com mãos frouxas. Assim como, no passado, os guerreiros do Senhor se esforçaram para conseguir a vitória, nós também temos de ser fortes e corajosos.
Meu irmão, Ageu declarou que Deus jamais comete iniquidades. Então, como servos dEle, jamais devemos errar ao realizarmos a missão a nós confiada. Como Ele é santo, assim deve ser todo aquele que foi privilegiado em conhecer Sua vontade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário