Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Raquel Fabbri perde 15kg para 'Alto astral'

Raquel Fabbri antes e depois de perder 15 quilos (Foto: Tv Globo/Carol Beiriz)
No ar como Bia, em "Alto astral", personagem que sofre bullying do próprio irmão por ser gordinha, Raquel Fabbri há anos parou de brigar com a balança. A atriz - que sofreu de anorexia na adolescência e depois ficou um bom tempo lutando contra o efeito-sanfona, resolveu se aceitar como era por volta dos 24 anos, quando entrou para a terapia. Mas, pela novela, ela encarou uma rotina de exercícios físicos e dieta e, de dezembro para cá, emagreceu 15 quilos.
 - Desde o início da história, tivemos a preocupação de mostrar que as pessoas devem se amar do jeito que são. E que tem gente que é gordinha e se aceita assim - explica Raquel, que tem recebido muitas mensagens nas redes sociais de garotas acima do peso que se solidarizam com a personagem.
Nos capítulos mais recentes da novela de Daniel Ortiz, Bia ganhou um concurso de beleza e, aos poucos, está recuperando a autoestima. A atriz explica que quis emagrecer com o intuito de mostrar que a perda de peso é consequência da autoaceitação.
- Nunca foi uma questão estética. Quisemos mostrar que depois que ficou de bem consigo mesma, Bia começou a se cuidar. É assim na vida real. Primeiro você precisa cuidar da cabeça, para depois fazer dieta.
A atriz fala por experiência própria: dos 14 aos 17 anos teve anorexia e, nas suas palavras, "quase morreu" por causa dos problemas alimentares. Com a ajuda da mãe, conseguiu superar, mas ainda penou, por muitos anos, para tentar emagrecer. Até que desistiu das dietas depois que entrou para a terapia.
- É importante falar sobre isso. Você acha que vai dar conta sozinha e não consegue - afirma a atriz, hoje com 27 anos e ainda fazendo sessões de análise. - Comecei a entender por que tinha entrado nessa, quais eram minhas refrências de beleza, e resolvi me aceitar.  Com esse personagem, é como se eu estivesse fechando um ciclo.
Quando procurou uma nutricionista e um ortomolecular, em dezembro passado, Raquel estava pesando 98kg. Os primeiros dez ela perdeu rapidamente, em um mês e meio. Além de uma reeducação alimentar, a atriz passou a malhar pelo menos três vezes por semana com a ajuda de um personal trainer. Agora, está com 83 kg.
- Resolvi emagrecer por causa do personagem, mas isso fez bem para mim também. Eu estava com a imunidade baixa, o colesterol alto ficava cansada por qualquer coisa, só de andar mais um pouco ou de subir uma escada - lembra. - Agora, tenho mais mobilidade e disposição. E consigo comprar roupas com mais facilidade.
Raquel Fabbri (Foto: Carol Beiriz)
FONTE; Patricia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário