Os beijos gays na novela "Babilônia", protagonizados por Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, tem gerado vários comentários e debates sobre a causa homossexual em todo o Brasil.
Nesta terça (7), um novo fato veio à tona e tem chocado nas redes sociais, principalmente na Bahia, onde aconteceu esta notícia. Segundo a Rádio Metrópole FM, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, aprovou nesta segunda (6) uma "moção de censura" a qualquer imagem, vídeo ou menção pública na cidade.
O texto foi feito pelo vereador Marcos Lima, do PRP-BA. No discurso de apreciação, ele diz que a cena "tem clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira o modismo denominado por eles de 'outra forma de amar', contrariando nossos costumes, usos e tradições".
Após os discursos, a surpresa: a Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou por unanimidade o texto e a "moção de censura". Ou seja, a Câmara poderá criar medidas para a não veiculação de imagens na cidade, que tem cerca de 800 mil habitantes.
O fato já está revoltando nas redes sociais, já que a lei mostra intolerância e homofobia da Câmara, além de tentar criar uma censura prévia a esta cena e as futuras que podem ocorrer durante a trama. As críticas também passam pela "falta do que fazer" da Câmara de Vereadores de Feira, que é uma das cidades mais violentas do país, e tem baixos índices de desenvolvimento humano.
Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Na telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário