Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PETRÓNIO CONTIJO EM PODER PARALELO


Petrônio Gontijo diz que seu personagem ajuda a criar debate sobre o vícioAo encontrar Petrônio Gontijo nos bastidores do RecNov, no Rio, a atriz Angelina Muniz mandou essa: “Vi uma cena tão linda sua na novela”. Esse é apenas um dos muitos os elogios ao desempenho do ator como o viciado em drogas Rudi, de Poder Paralelo.


Petrônio contou ao R7 que está muito feliz com a repercussão.


- Recebo muito carinho nas ruas. As pessoas olham com identidade para o personagem. Acho que elas se identificam porque todo mundo tem um parente querido numa situação assim, com vício em bebida ou drogas.


Para Petrônio, o maior presente que ele ganhou foi a reflexão que o personagem causa.


- Sinto que a missão, de abrir os olhos do público para o sério problema das drogas, foi cumprida. Estou muito feliz.


A cena a que Angelina se referiu foi a exibida no capítulo da última segunda (26). Num ataque de fúria por se sentir rejeitado pela família que embarcaria para a Itália sem ele, Rudi quebra toda a adega do pai, vivido por Gracindo Jr. Petrônio revelou que a cena foi gravada em oito horas.


- Gravamos com garrafas de verdade e garrafas cênicas. Quando li o capítulo, falei que tinha que ser bem real. O autor, Lauro César Muniz, chegou até a pedir no texto um cuidado maior com a minha segurança. Foi uma cena bem dramática. O Rudi está cada vez mais descontrolado.


O personagem se sente preterido desde que o irmão Tony (Gabriel Braga Nunes) nasceu. Mas a relação degringolou de vez quando coube a Tony, mais novo, o comando dos negócios da família mafiosa.


- Há uma torcida para que ele e Tony façam as pazes. Mas Rudi vai precisar de muita compreensão. Muita coisa tem que ser dita, conversada, entre eles. Não sei se vão se dar bem no fim.


Nos próximos capítulos, o personagem de Petrônio vai se aproximar ainda mais do maior inimigo do seu irmão, Bruno (Marcelo Serrado). Mais uma grande briga com Tony está por vir por aí.


- Rudi é muito frágil, com baixa autoestima. Ele vai se apoiar no Bruno para atingir o irmão.


O amor não mais correspondido de Fernanda (Paloma Duarte) contribui para deixar Rudi ainda mais no fundo do poço.


- Ele é apaixonado pela Fernanda, mas agora está com a Laila [Luciana Braga], que é braço direito do Bruno. É uma relação de sexo e poder. Não sei se ele e Fernanda ficarão juntos no final. Isso é o mais bacana de fazer novela. É uma obra aberta.


Há um ano gravando a novela, Petrônio só não se acostumou com os cabelos loiros.


- Curti só pelo personagem. Não tem nada a ver comigo essa cor. Não me reconheço no espelho. É muito difícil. De 15 em 15 dias tenho que pintar os fios. Estou louco para voltar a ter meu cabelo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário