Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 29 de novembro de 2009

CHEF DE COZINHA


O chef Daniel Franco, nos estúdios da RecordTodo mundo sabe o óbvio, que restaurantes contam com chefs, mas ninguém sabe o curioso: as produções da Record, no complexo de estúdios Recnov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, têm um mestre cuca exclusivo.


Daniel Franco, 29 anos, é o responsável pelos pratos servidos nas cenas das novelas da emissora. Na cozinha do estúdio D, ele não só recebe referências de pratos indicados pela produção de arte nas marcações de cena como também cria e inova nas receitas.


-Não é só técnica, às vezes preciso de soluções práticas para nãodeixar a comida apenas gostosa, mas também com um visual bonito. O timing da gastronomia é diferente do timing do estúdio. Os pratos precisam resistir ao tempo.


Para isso, haja criatividade nos bastidores de onde saem desde o ovo rosa do boteco do Clemente, de Bela, a Feia, passando pelas esfirras e quibes, de Poder Paralelo, até o pão de 479 a.C., encomendado para as sequências da minissérie A História de Ester, prevista para estrear em janeiro.


-Uma vez tive que criar um molho de açúcar para um frango que estava meio assado. Se ele estivesse totalmente assado, não teria resistido.


Mas engana-se quem pensa que o trabalho de Franco é só cozinhar. Ele se preocupa com o gosto do elenco de cada produção. O chef recebe sempre uma lista com as preferências e restrições alimentares de cada ator de uma produção.


-O Benvindo Sequeira é diabético. Eu crio as comidas do boteco do Clemente pensando nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário