Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

VIVER A VIDA ESTÁ LENTA


Pelo quase nada que apresentou até agora, e lá se vão mais de dois meses no ar, "Viver a Vida" não pode ser considerada uma das melhores novelas de Manoel Carlos. Mas possui condições de ainda vir a ser, entre outros tantos motivos, pelo inegável e indiscutível talento do seu autor. Tempo inclusive ele tem para isso e há sempre, por parte de todos, a expectativa de uma grande virada.

O que desde o começo incomoda é a lentidão da sua narrativa. Quanto a este aspecto deve-se considerar que o público foi acostumado de maneira diferente, porque os demais autores desta faixa de horário trabalham num outro ritmo. A trama é sempre desenvolvida por eles com maior velocidade.Manoel Carlos adota um outro estilo, mas mesmo comparada com os seus trabalhos anteriores, "Viver a Vida" está mais lenta e, em muitos momentos, chega a ser monótona.Pode melhorar? Pode. Só depende do que vem pela frente e do ritmo que o autor pretende imprimir a ela.Em relação ao atraso nas gravações, e as reclamações sempre às escondidas de alguns dos seus atores, a assessoria da Globo informa que não há nada de novo sobre a frente dos capítulos. Que este é o estilo de Manoel Carlos. Sempre foi assim.Em todas as novelas, ele prefere escrever o capítulo com mais atualidade. Já declarou que, se pudesse, só escreveria o capítulo seguinte depois de assistir no ar ao do dia anterior. De acordo com a Globo, "não há atraso, muito menos estresse".Diz mais: a produção e a direção já estavam preparadas para o estilo do Maneco de escrever e os atores também, "quando aceitam fazer papel em uma novela dele". E conclui, informando que o autor está muito satisfeito com o desempenho de todos

Um comentário:

  1. Eu discordo..
    A novela já esta no ar faz muito tempo...No entanto não há nada de novo! A unica coisa que aconteceu na novela foi o acidente da Luciana! Tudo passa em volta disso e ela não flui, não progride..Eu fico uma semana sem ver a novela e quando eu vejo nada aconteceu, tudo a mesma coisa! Só lição de vida..existe dosagem para isso, só ter lição de moral e choradeira cansa! Não vamos finjir que ela só esta lenta, ela está cansativa, imovel, monotona, velha e dramática...Por isso não vai pra frente!
    Um pouco mais de humor e malicia e alegria faz bem!

    ResponderExcluir