Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lauro César Muniz quer reduzir quantidade de capítulos das novelas da Record


  • Responsável pela substituta de "Vidas em Jogo", que estreia nesta terça (03/05), Lauro César Muniz está encabeçando uma campanha por novelas mais curtas na Record. 

    autor, que voltará ao ar com "Navegantes" (título provisório) só em março de 2012, quer que a emissora encampe a ideia de tramas com no máximo 120 capítulos. Número bem diferente dos últimos folhetins da rede, que chega aos 240.

    "Poder Paralelo" (2009) passou da casa dos 230 capítulos. "Bela, a Feia" (2010) também ultrapassou os 190 capítulos e "Vidas em Jogo", que estreia amanhã, deve ir para o mesmo caminho, já que entra no ar com a previsão inicial de 200 capítulos.

    "A vantagem da novela mais curta é a concentração na história principal, menor risco de exaustão da trama. Haveria menos colaboradores, e os autores voltariam a assumir a novela, o que trará de volta o estilo genuíno de cada autor", explica Muniz. 

    "Novela de 120 capítulos obrigaria as emissoras a produzir mais tramas, mais autores escrevendo, reciclando o gênero. Não estou batalhando em causa própria. Penso a longo prazo."

    FONTE: PLANETA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário