Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jeremy Camp


Por Carlos Gutember
Nem sempre quando vemos alguém que alcançou um reconhecimento por seu trabalho, como um artista, por exemplo, nos damos conta de que esse alguém também está sujeito a enfrentar os mesmos problemas que qualquer outro ser humano.
A história do cantor norte-americano Jeremy Camp é um exemplo disso, e nos mostra também o quanto Deus pode se fazer presente na vida de uma pessoa, mesmo nos momentos em que ela parece estar sozinha.
Ainda muito jovem, ele enfrentou situações adversas, mas soube superar as dificuldades que a vida lhe impôs, não abandonando o seu objetivo de levar a todos uma mensagem fé e esperança, através da sua música.
Camp fazia parte de grupos de louvor de sua igreja e também na faculdade. Durante muito tempo esteve à frente de reuniões realizadas com a juventude e, em uma dessas ocasiões, conheceu Melissa, sua futura esposa. Ela era alguém que ele admirava. O cantor afirma que ela claramente amava a Deus.
Não demorou muito para que eles iniciassem um relacionamento, que mais parecia um conto de fadas. No entanto, o que ele não esperava é que boa parte do tempo que passaria junto com Melissa seria ao lado de uma cama de hospital. O motivo que veio a levar o casal a enfrentar tal adversidade, de uma forma tão precoce, foi o fato de ela ter sido diagnosticada com câncer, poucos meses depois de eles assumirem um compromisso.
Desde ali, a vida de Jeremy passou a ser de muita oração em prol da recuperação da sua amada. Ela, por sua vez, dizia não ter medo de morrer. No entanto, desejava que, através de sua morte, de alguma forma, outras pessoas pudessem vir a conhecer a Cristo. Ele se mantinha firme em seus propósitos de oração, pois, obviamente, não era exatamente isso o que desejava.
O casamento
Após uma melhora de Melissa, o casal decidiu se casar. Mas a história deles não acabava ali. Ainda na lua de mel, a doença voltou a atormentá-la. Ao retornarem para casa, descobriram que a jovem teria apenas alguns meses de vida. Deus tinha algo reservado para vida de cada um deles
Daquele momento em diante, eles passariam muito tempo no quarto do hospital. Nessas horas, Camp tocava músicas para Melissa. Uma delas, ele compôs enquanto estava em lua de mel, entitulada “Walk by faith” (Ando pela fé), que diz: “Eu acreditarei quando você disser, sua mão me guiará por todo o caminho… Oh, eu andarei pela fé, mesmo quando eu não puder ver.”
“Eu ainda acredito”
Não demorou muito, e Melissa veio a falecer. Logo depois de sua morte Jeremy escreveu outra canção, que ficou durante muito tempo entre as mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos: “I still believe” (Eu ainda acredito). Ela retrata os problemas que ele enfrentou, ressaltando que mesmo diante da morte permaneceu acreditando em Deus, por saber que Ele tinha um plano maior.
Foi aí que o cantor pôde perceber que o desejo de Melissa estava sendo realizado. Logo após o CD com essas músicas ter chegado às lojas, ele saiu em turnê pelo país, tendo a oportunidade de compartilhar a sua história com muitas outras pessoas que estavam passando por dificuldades semelhantes.
A morte de Melissa e o testemunho do cantor levaram muita gente a conhecer Jesus. Hoje, ele é casado com Adrienne Leisching, com quem tem duas filhas. Sua trajetória profissional é considerada um sucesso. Todos os seus CDs chegaram ao topo das rádios norte-americanas.
Visita ao Brasil
Até hoje Camp conta seu testemunho e se diz realizado por ter permanecido fiel a Deus, mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida. Nos próximos dias, ele irá compartilhar sua experiência, além do seu trabalho musical, com os brasileiros, em sua primeira visita ao nosso País.
O cantor irá se apresentar nos dias 13 e 14 de maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Informações sobre como participar de uma dessas apresentações podem ser conferidas no site: www.visionproducoes.com.br.
FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário