Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 28 de novembro de 2010

MENSAGENS DE HOJE


O MELHOR MEIO DE CLAMAR A DEUS


“Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias” (Salmo 107.28).




Não há nada melhor a fazer diante de qualquer dificuldade do que clamar ao Todo-Poderoso, pois, assim, conseguimos abrir o coração para que o Espírito de Deus nos fale e, então, saibamos o que está errado em nós. De fato, o Espírito do Senhor nos ensina como devemos proceder para nos acertarmos com o Pai. Então, quando tiramos da nossa frente o que nos atrapalha, conseguimos ouvir a voz de Deus. Desse modo, a fé surge em nosso interior e podemos fazer a oração dentro dos critérios bíblicos – a chamada oração da fé.

Sabemos que nunca devemos clamar à fonte errada. No entanto, não basta simplesmente falar com o Pai em Nome de Jesus; é preciso que isso seja feito com fé, orando ao Senhor com base no que Sua Palavra diz. Se desejamos ser ouvidos verdadeiramente, temos de fazê-lo com todo o nosso ser. Na verdade, tudo o que fizermos usando o Nome do Senhor tem de ser com determinação total. Aquele que orar desleixadamente não será atendido; afinal, a resposta que desejamos receber jamais virá de qualquer maneira.

Quem está em Cristo precisa entender que Ele é quem nos guarda (Salmo 121.5). Se surge alguma tribulação – seja em forma de tentação, sofrimento ou traição –, o Senhor não é surpreendido, pois Ele sabe de todas as coisas. Até mesmo uma folha de qualquer árvore, dentre todas as que existem no mundo, não cai sem o conhecimento dEle. Ele permite que sejamos atribulados para que vençamos a investida maligna e provemos que realmente cremos nEle.

O Senhor dá livramento àqueles que se dirigem à Sua presença. Na verdade, o próprio Jesus afirmou que todo aquele que pede recebe (Mateus 7.8a). No entanto, há muitas pessoas que não têm seus pedidos atendidos. É preciso estar em comunhão com a Palavra, porque, enquanto a resposta não vem ao nosso encontro, apenas fazemos aquilo que os homens chamam de oração – mas que o Altíssimo não considera como tal. Cristo disse aos judeus que, até aquele momento, eles não haviam pedido nada. Na verdade, muitos deles deviam estar sempre pedindo coisas a Deus, mas o faziam sem ter a visitação divina (João 16.22).

O Altíssimo realmente livra todos os Seus filhos da angústia, desde que estes clamem a Ele. Sendo assim, crie o saudável hábito de ler a Bíblia, de ouvir a pregação da Palavra. Então, quando sentir que o Senhor o visitou, e você entendeu a mensagem, estará pronto para tomar posse da bênção que lhe foi anunciada. O Todo-Poderoso, que tem prazer em socorrer os aflitos, age como um antibiótico – um medicamento poderoso para destruir infecções –, mas, para que faça efeito, precisa ser introduzido no corpo. Aja segundo a orientação bíblica, e você verá que não há razão para viver como um perdedor, pois, conforme garantem as Escrituras, quando o povo de Deus clama, Ele os livra de suas angústias.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares



CONFIANÇA DESEJADA

“Os meus olhos veem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam” (Salmo 92.11 – RA).




A confiança que o rei Davi tinha em Deus o distinguia das demais pessoas. Seja verdadeiro: você conhece alguém que tenha esse mesmo tipo de atitude? Infelizmente, muitos cristãos vivem orando a fim de que o Senhor não deixe o inimigo vê-los, pois não querem enfrentá-lo. No entanto, essa não era a postura de Davi, o qual sabia que o Altíssimo era com ele e, por isso, não se importava com os adversários. Ele confiava no fato de que, com o poder divino, venceria todas as investidas do inferno. Como cristão, você deve agir da mesma forma: não seja levado pelo fanatismo, mas pela fé; assim, será vitorioso em tudo.

É preciso que você cresça na fé até o momento de ver, alegremente, os ataques do opositor. Desse modo, o fato de guerrear espiritualmente irá tornar-se um grande prazer, uma alegria, servir a Deus. Procure crescer na graça divina, no conhecimento da Palavra e nas lutas da fé; afinal, se você estiver em Cristo, nada poderá derrotá-lo. O medo de perder alguma batalha ou sofrer certo tipo de retaliação do inimigo já é uma vitória do diabo sobre a sua vida. Portanto, é com alegria – e não tristeza ou pavor – que você deve ver aqueles que o espreitam.

Por incrível que pareça, os ouvidos do rei de Israel se alegravam com o que os malfeitores falavam sobre ele. Isso porque Davi sabia que, por esse simples fato, os seus perseguidores seriam derrotados. Ora, na Aliança que o Todo-Poderoso fez com Abraão, estava garantido que Deus seria contra os que se opusessem a ele. Essa promessa também pertencia aos herdeiros do patriarca, dentre eles, Davi. Em Jesus, essa garantia chegou até nós. Quem falar mal de um filho de Deus ou desejar prejudicá-lo terá de enfrentar o Onipotente e, certamente, não terá alguma chance de vencê-lO.

Vale lembrar: “Os nossos inimigos se levantam para cair”. Isso significa que não temos de prestar atenção às ameaças deles, a não ser para crer que, por elas, os adversários serão derrotados. Temos de viver crendo que Deus é real e, por isso, não temos nada a temer. Além de tudo, como o Senhor é cumpridor de Suas promessas, jamais o filho de Deus sairá enfraquecido de alguma luta em que estiver envolvido, pois o Senhor irá fortalecê-lo para a guerra.

Meu irmão, seja destemido, pois você faz parte dessa promessa. O Altíssimo não deseja que nos acovardemos ou fujamos, mas travemos as nossas batalhas em Seu Nome com a mesma coragem de Davi ao enfrentar o gigante. Ele não temeu nem se deixou levar pelas ameaças de Golias, pois sabia que o Maior estava dentro dele para dar-lhe a vitória. Então, o que você fará a partir de agora? Não dê a Satanás o prazer de oprimi-lo. Levante-se e viva com sucesso!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
 
 
NÃO MUDE AS REGRAS


“Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra e sintamos o mesmo” (Filipenses 3.16).




Sabendo que o Altíssimo não é Deus de confusão, você não tem de se preocupar se está ou não fazendo o que é certo. O maligno pode até insinuar que você não tem agido segundo o que lhe foi destinado, mas a sua responsabilidade se prende àquilo que lhe foi revelado pela Palavra do Senhor. Cumprindo o que tem aprendido nas Escrituras, descanse no Senhor e desconsidere qualquer mentira que surja com o intuito de lhe dizer que você está falhando. Você atingirá o alvo em cheio se obedecer à Palavra!

Não deixe o mesmo inimigo que o usou no passado voltar a perturbá-lo com dúvidas, sentimento de culpa e vontade de fazer algo para “melhorar” a sua salvação. O Senhor, que começou em você a boa obra, é o Único que pode aperfeiçoá-la (Hebreus 13.21). Portanto, preste atenção a esse fato, pois não adianta nenhuma obra realizada se ela não partir de um plano de Deus.

A Bíblia proíbe acrescentarmos algo à revelação ou dela subtrairmos qualquer palavra. Isso significa que você não precisa ir além nem ficar aquém do que lhe foi prescrito. Somente seja fiel ao que os lábios do Senhor lhe falaram; assim, terá cumprido a sua parte. Ao mesmo tempo, fique alerta, pois o adversário, que se ressente da sua posição em Cristo, virá com as maiores desculpas, procurando fazer com que você saia do projeto divino. Ele é mestre em tentar passar-se por anjo de luz (2 Coríntios 11.14) e agir de modo aparentemente tão perfeito que qualquer apressado pode dizer: “É obra de Deus!”. Mas lembre-se: o que vem do Alto sempre nos traz paz.

Esforce-se para não haver divergências entre o que lhe foi mostrado e o que você realiza. Para isso, fuja das tentativas religiosas de querer ser o tal, de se orgulhar daquilo que você pensa ter feito para o Senhor. Quem cumpre o que Ele deseja realiza-se nEle e não busca para si nenhuma honra. Não há nada mais recompensador e que traga tanta paz do que fazer exatamente o que o Pai instrui, por isso não se deixe levar pelo lado humano de querer melhorar o que não pode ser mudado. Se andar pela mesma regra com a qual tomou conhecimento de algum mandamento, você terá acertado completamente.

O cristão que viver a Palavra será sempre vitorioso. Para ele, não importa o que a sua mente fala, mas, sim, o que lhe foi mostrado. No passado, Deus disse a Moisés que tivesse o cuidado de construir o Tabernáculo tal qual lhe fora revelado (Êxodo 25.1-9). Meu irmão, você também tem visto a “maquete” feita pelo Senhor da obra que Ele deseja realizar em sua vida. Então, não vá além do projeto divino! Não caia na tentação de usar de algum tipo de apelação carnal ou outros subterfúgios para conseguir o que lhe é concedido gratuitamente no Amado; tampouco acenda fogo estranho no altar do Senhor. Problemas, lutas ou dissensões mostram que, além de estar fora de sintonia, você não tem sentido o mesmo que sentem os verdadeiros servos de Deus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares



LIVRE DE TODOS OS INIMIGOS


“E falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul” (2 Samuel 22.1).




Você já pensou em oferecer um cântico ao Senhor? Pois é, poucas pessoas pensam em fazer algo assim. Muitas são libertadas de algum apuro, mas não se recordam de agradecer a Deus pelos Seus feitos. Elas não sabem que, muitas vezes, no momento da vitória, o inimigo planta nelas a semente da derrota. Não há coisa que mais entristeça o nosso coração do que a ingratidão; com Deus o mesmo acontece. Em Lucas 17.12-18, Jesus perguntou pelos outros nove leprosos que haviam sido curados, quando um samaritano voltou para Lhe dar graças. Os demais tinham a obrigação de, pelo menos, dizer muito obrigado.

Gosto muito de meditar no que Davi fez. Ele entendia o que era necessário e, prontamente, não media esforços para realizá-lo, por isso o Altíssimo sempre estava alegre com ele. Meu irmão, é bom que o Senhor também fique alegre com você, pois a alegria dEle é a sua força (Neemias 8.10b). Por outro lado, se O deixar triste, você não terá força alguma. Imagine o Criador deste imenso Universo, com tanta capacidade, lembrar-Se de mim e você. Saiba que Ele nos tem debaixo do Seu majestoso olhar 24 horas por dia.

Neste cântico maravilhoso que Davi escreveu e falou ao Senhor, há muitas profecias. Os adversários de Davi não eram poucos, mas nenhum ficou de pé, porque Deus livrou Seu servo de todos eles. Isso é revelação para nós. Ainda que sejam muitos os demônios que tentam desviar-nos do Caminho, Deus é poderoso para nos livrar deles. Portanto, não fique triste se você tem sido tentado, pois isso acontece com todos. Se cair em pecado, arrependa-se, busque o perdão divino, levante-se e volte a ser aquela pessoa em quem o Senhor tem prazer.

Davi tinha um problema sério: a inveja de Saul. Esse rei procurou matá-lo, mas o Senhor não permitiu isso acontecesse. Se você enfrenta situação parecida em seu trabalho, em sua família ou em qualquer outro lugar, saiba que o Deus que livrou Davi da mão de Saul, o qual se deixava usar pelo maligno, também será com você e irá livrá-lo das mãos de todos os seus inimigos.

Agora, deixe-me dar um conselho de quem já foi ajudado: quando estiver em comunhão com o Altíssimo e sentir que deve pedir uma bênção especial, não seja limitado nem tímido para fazê-lo. Nesse momento, se a promessa de Deus lhe for oferecida, peça-a; depois, fique firme, crendo que o Senhor irá conceder-lhe tal dádiva. Muitas vezes, fui ajudado desse modo. As canções que tenho escrito, por exemplo, surgem por causa de orações feitas durante a comunhão com o Pai amado.

Resumindo: o Senhor, nosso Deus, é infinitamente capaz de fazer muito mais, além do que pensamos ou pedimos (Efésios 3.20). Então, não se limite! Além disso, deixe o Pai usar você para que outros também sejam abençoados.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


FONTE: ONGRACE







Nenhum comentário:

Postar um comentário