Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 14 de novembro de 2010

MENSAGEM DE HOJE

LIVRE DE TODOS OS INIMIGOS

“E falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul” (2 Samuel 22.1).




Você já pensou em oferecer um cântico ao Senhor? Pois é, poucas pessoas pensam em fazer algo assim. Muitas são libertadas de algum apuro, mas não se recordam de agradecer a Deus pelos Seus feitos. Elas não sabem que, muitas vezes, no momento da vitória, o inimigo planta nelas a semente da derrota. Não há coisa que mais entristeça o nosso coração do que a ingratidão; com Deus o mesmo acontece. Em Lucas 17.12-18, Jesus perguntou pelos outros nove leprosos que haviam sido curados, quando um samaritano voltou para Lhe dar graças. Os demais tinham a obrigação de, pelo menos, dizer muito obrigado.

Gosto muito de meditar no que Davi fez. Ele entendia o que era necessário e, prontamente, não media esforços para realizá-lo, por isso o Altíssimo sempre estava alegre com ele. Meu irmão, é bom que o Senhor também fique alegre com você, pois a alegria dEle é a sua força (Neemias 8.10b). Por outro lado, se O deixar triste, você não terá força alguma. Imagine o Criador deste imenso Universo, com tanta capacidade, lembrar-Se de mim e você. Saiba que Ele nos tem debaixo do Seu majestoso olhar 24 horas por dia.

Neste cântico maravilhoso que Davi escreveu e falou ao Senhor, há muitas profecias. Os adversários de Davi não eram poucos, mas nenhum ficou de pé, porque Deus livrou Seu servo de todos eles. Isso é revelação para nós. Ainda que sejam muitos os demônios que tentam desviar-nos do Caminho, Deus é poderoso para nos livrar deles. Portanto, não fique triste se você tem sido tentado, pois isso acontece com todos. Se cair em pecado, arrependa-se, busque o perdão divino, levante-se e volte a ser aquela pessoa em quem o Senhor tem prazer.

Davi tinha um problema sério: a inveja de Saul. Esse rei procurou matá-lo, mas o Senhor não permitiu isso acontecesse. Se você enfrenta situação parecida em seu trabalho, em sua família ou em qualquer outro lugar, saiba que o Deus que livrou Davi da mão de Saul, o qual se deixava usar pelo maligno, também será com você e irá livrá-lo das mãos de todos os seus inimigos.

Agora, deixe-me dar um conselho de quem já foi ajudado: quando estiver em comunhão com o Altíssimo e sentir que deve pedir uma bênção especial, não seja limitado nem tímido para fazê-lo. Nesse momento, se a promessa de Deus lhe for oferecida, peça-a; depois, fique firme, crendo que o Senhor irá conceder-lhe tal dádiva. Muitas vezes, fui ajudado desse modo. As canções que tenho escrito, por exemplo, surgem por causa de orações feitas durante a comunhão com o Pai amado.

Resumindo: o Senhor, nosso Deus, é infinitamente capaz de fazer muito mais, além do que pensamos ou pedimos (Efésios 3.20). Então, não se limite! Além disso, deixe o Pai usar você para que outros também sejam abençoados.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

--------------------------------------------------------------------------------


FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário