Oficiais do Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, não conseguem explicar a causa de um misterioso rastro no céu do Estado da Califórnia, registrado durante o pôr do sol da última segunda-feira (8).
Imagens captadas pelo helicóptero de uma rede de TV mostram o que, para algumas pessoas, seria o lançamento de um míssil de grande altitude.
O porta-voz do Pentágono, coronel Dave Lapan, disse que, embora não haja evidências de um lançamento nas redondezas, o Departamento de Defesa ainda estava investigando. O oficial também afirmou que o governo dos EUA não tem registro de qualquer teste de míssil estrangeiro que pudesse ser visto na Califórnia.
Para especialistas ouvidos pela rede CNN, no entanto, não há mistério nenhum no rastro. John Pike, diretor da empresa Global Security, diz que se trata de uma ilusão de ótica criada pela exaustão de vapor de um avião.
- Parece que o rastro vai para cima, mas, na verdade, ele vem do horizonte em direção à câmera.
Pike também diz que a ponta do rastro estava muito lenta para ser um míssil, e aproveita para alfinetar a incapacidade do governo de explicar o caso.
- É uma loucura que, com todo o dinheiro que estamos gastando, essas pessoas competentes não consigam achar alguém para explicar algo que é tão óbvio.
A mesma hipótese foi levantada por um oficial da Guarda Costeira dos EUA que pediu para não ser identificado. Para ele, o rastro "pode muito bem ser uma ilusão de ótica".
Os rastros gerados por aviões podem ser vistos quando o vapor de água proveniente das turbinas entra em contato com o ar frio de grandes altitudes e se condensa.
FONTE: R7
Existem rumores e evidências que mostram que era realmente um míssil e que poderia ter sido lançado pelos chineses ou estes seriam o alvo:
ResponderExcluirhttp://blog.antinovaordemmundial.com/2010/11/lancamento-de-missil-na-california-e-explicado-como-sendo-um-rastro-de-aviao-pelo-departamento-de-defesa-dos-eua/