Regina Duarte, que viveu a ex-prostituta Viúva Porcina na novela Roque Santeiro (1985), ficou sabendo pelos jornais que será a beata Pombinha na adaptação da trama de Dias Gomes para o cinema.
A carola é inimiga da amante de Sinhozinho Malta, que consagrou a atriz na TV na década de 80. Ao R7, Regina diz estar feliz com a nova personagem e conta que não se imaginaria vivendo a perua novamente.
- Queria estar no filme, não importa qual fosse o papel. Eu amo a novela. Não gostaria e nem conseguiria refazer a Porcina como antes. Seria competir comigo mesmo.
Sobre a escalação de Fernanda Torres e Lázaro Ramos, que viverão Porcina e Roque Santeiro, a atriz é só elogios. O filme traz ainda Antônio Fagundes como Sinhozinho Malta.
- Não tenho apego a personagem e nem ciúmes da Fernanda. Ela pode dar uma nova cara a Porcina. Também adorei a ideia de um Roque Santeiro negro. Lázaro é excelente ator e com certeza irá surpreender.
Com roteiro de Aguinaldo Silva e direção de Daniel Filho, Roque Santeiro deve ser um dos filmes nacionais mais caros de 2010. O longa obteve licença para captação de R$ 7 milhões junto a empresas privadas.
A história foi uma das novelas de maior sucesso da Globo, exibida entre 85 e 86. Teve como protagonistas Regina Duarte (Porcina), Lima Duarte (Sinhozinho) e José Wilker (Roque). Aguinaldo Silva foi assistente de Gomes na elaboração da obra.
Roque Santeiro, co-produção Globo Filmes e Lereby (produtora de Daniel Filho), também já tem confirmadas participações especiais de Sônia Braga (como Matilde, a dona do bordel), e Chico Anysio, que interpretará o cego Jeremias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário