Com uma lista de papéis de sucesso na TV, Isis Valverde deixa o sári de lado para viver uma personagem complexa em Ti Ti Ti, que marca sua primeira protagonista.
A novela é de Maria Adelaide Amaral, que compilou Plumas & Paetês e Ti Ti Ti, ambas de Cássio Gabus Mendes, sucessos na década de 1980. A novela vai ocupar o horário das 19h, que hoje é de Tempos Modernos (Globo).
Isis começará como Roseli, uma garota do interior que decide viver na capital paulista depois de ser abandonada grávida pelo namorado. Ao chegar à cidade, por conta de um acidente, ela incorpora uma rica e famosa modelo chamada Marcela. Essa era também a história da trama original.
A atriz conta ao R7 que ficou muito feliz com o convite e está em euforia desde então.
- Não me contento de alegria. Não paro de agradecer a oportunidade.
Mas isso não aconteceu à toa. Ela ficou famosa por roubar a cena na TV. Foi assim com a Rakelli, na novela Beleza Pura, que conquistou o público com seu jeito atrapalhado e pelas besteiras que falava. E em sua última trama, Caminho das Índias, ela viveu Camila, uma brasileira que conseguiu quebrar as tradições indianas em nome do amor.
Para a atriz, Marcela é uma mulher diferente de tudo o que já fez. Os telespectadores perceberão de cara sua garra e coragem.
- Pelo pouco que sei dela, considero-a um tipo de menina que não existe. Estou encantada com a história e buscando referências internas, em tudo que aprendi na profissão. A Marcela é doce e guerreira ao mesmo tempo. Será surpreendente. As pessoas vão chorar e se divertir com a Marcela.
Ela vai contracenar diretamente com Caio Castro, que viveu Bruno em Malhação. O galã será seu par romântico, e Isis conta que gostou da escolha:
- Ainda não conversei com o Caio sobre isso. Conheço-o porque o empresário dele é meu amigo. Mas nunca falamos muito de trabalho. Será uma oportunidade bacana.
Além dele, o elenco no qual conviverá traz atores como Murilo Benício, Dira Paes, Marcos Frota, Alexandre Borges e outros.
A atriz ainda não sabe se terá de mudar o visual, mas enquanto as gravações não começam - previstas para iniciar em maio deste ano -, ela mergulha em estudos.
- Estou lendo muito para me aperfeiçoar, tentando desconstruir a história para chegar o mais próximo possível do que a Maria Adelaide espera de mim.
E assistir aos vídeos das novelas de referência não é a técnica que ela prefere.
- Eu quero montar a minha personagem, pensando nos dias de hoje mesmo, para atualizar a história. Ver a primeira edição das novelas pode atrapalhar meu lado criativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário