A Globo estreia “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin, no dia 12, novela substituta de “Cama de Gato”. A história tem como proposta questionar os limites entre os planos físico e espiritual, debatendo os avanços da ciência genética em seus aspectos médicos e éticos.
Abordagem espiritual em novelas funciona, mas sempre remete a “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, em versões na Tupi e Globo. Impossível escapar das comparações, mas Elizabeth Jhin não se mostra preocupada com o assunto:
”Admiro muito a Ivani Ribeiro, que era uma grande escritora, e costumava acompanhar suas novelas. Em ‘Escrito nas Estrelas’, apesar de abordar a espiritualidade, pretendo debater outros temas que despertam meu interesse, como os avanços da ciência genética.”
A autora esclarece que embora o pano de fundo seja parecido, a abordagem será totalmente diferenciada.
Só como informação, há algum tempo, Solange Castro Neves, fiel colaboradora da Ivani, entregou na Globo, uma sinopse com a continuação de “A Viagem”, sob o título de “O Retorno”. Não teve resposta.
Sou escritor de um livro, e gostaria de saber se há algum tipo de serviço, onde o escritor de livros pode deixar sua obra, para que essa mesma agência entre em contato com escritores de novelas, para a possibilidade de nossas obras se tornarem um dia, um novela? Qual a dica então para esse meu objetivo?
ResponderExcluiremail: eventos_rsilva@yahoo.com.br