Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

QUEM SERÁ O ASSASSINO GURI DE PODER PARALELO?

Desde novembro já se foram dez tiros na testa e dez fotografias com a imagem de um menino deixadas sobre um corpo em “Poder paralelo”. As pistas começaram a aparecer, como a gravação que revela a voz de duas pessoas clamando por justiça, deixada na última cena de crime da trama da Record, na quarta-feira. A solução do mistério só acontece no último capítulo, dia 2 de março. Mas já é possível fazer as apostas, já que o serial killer, de acordo com o autor da trama, Lauro César Muniz, está entre 13 suspeitos listados aqui (veja nos quadros as razões que cada um tem para ser o assassino).


— As pistas foram dadas. Haverá mais um assassinato nos próximos capítulos. Talvez até mais dois — adianta Lauro, aumentando o mistério.

Nos bastidores da novela, corre o boato de que os mortos estão de alguma forma ligados aos dois inimigos Tony (Gabriel Braga Nunes) e Bruno (Marcelo Serrado). Aliás, a foto deixada na cena do crime é um recorte de jornal da época em que Bruno, ainda garoto, matou o pai e assumiu a máfia. O que o assassino quer dizer com isso? A única certeza é que a verdadeira identidade de Guri já foi escolhida pelo autor desde o começo da história:

— Já está decidido quem é Guri. Resolvi desde o início dos assassinatos — afirma o autor.

Motivos para estes suspeitos não faltam. Agora, é só montar o bolão.






Tony (Gabriel Braga Nunes) — Por trás da imagem de bom moço, o agente quer acabar com Bruno e pode estar começando sua vingança.






Caló (Gracindo Jr.) — O patriarca mudou bastante seus hábitos e passa as noites em claro. E tem ódio mortal de Bruno (Marcelo Serrado).





Neide (Maria Carolina Ribeiro) — Esteve com Armando (Cecil Thiré) e Vânia (Bete Coelho) nos dias que ambos foram assassinados.





Francesco Tucci (Roberto Birindelli) — No começo da trama mostrou que adorava atirar na testa dos inimigos para provar seu poder.





Rudi (Petrônio Gontijo) — Viciado em cocaína e alcoólatra, o irmão de Tony costuma ter surtos de agressividade quando está sob o efeito das drogas.






Fernanda (Paloma Duarte) — Além do passado misterioso, a atriz tem diálogos sobre vingança na novela em que atua e sabe usar armas.






Bruno (Marcelo Serrado) — É o grande vilão. Ele ganhou o apelido Guri quando ainda era criança e matou seu pai, assumindo a máfia.





Dog (Miguel Thiré) — O jovem não tem uma vida muito clara. É fotógrafo, mas não menciona nada sobre seu passado nem sua família.





Nícia (Adriana Londõno) — Amiga da família Castellamare pode querer vingar com as próprias mãos o assassinato do pai e do marido.







Renato (Bruno Padilha) — É o delegado que investiga o caso, porém tem caráter duvidoso e atitudes suspeitas que o ligam à máfia.






Domi (Augusto Zacchi) — Na morte de Dona Freda (Lu Grimaldi), o equipamento de segurança estava desativado. O que o segurança da família fazia?





Iago (Antônio Abujamra) — O empresário era o braço direito do pai de Bruno. Ele está sempre observando e sabe tudo sobre todos.





Orlando (Cláudio Tovar) — Conhece bem o hotel onde três morreram. E por que o culpado não pode ser o chefe de cozinha? Como os mordomos...

3 comentários:

  1. olha pra mim o guri é o filho do bruno , ele gosta muinto do pai e ele esta fazendo vingança

    ResponderExcluir
  2. Meeu euu amo essa novelaa. kero muiito saber quem é o gurii axo ki é a Neide ou a Laila i o Calid .. ai ki duviida , pena ki só anoite :/

    ResponderExcluir
  3. meo maei essa novela pricipalmente os atores:grabriel nunes e paloma duarte uhuh ameeeiii

    ResponderExcluir