Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NOVELAS MAIS CURTAS, COM MAIS POUCOS PERSONAGENS E COM NO MÁXIMO DOIS AUTORES PARA ESCREVE-LA, SERIA MELHOR

A novela Tempos Modernos, infelismente ainda não mostrou para que veio. É uma trama que não te prende, que não te da aquele gostinho de "quero mais". Tomará que as mudanças que serão feitas, melhore a trama, e o ibope levante. Eu acho que o erro das novelas hoje em dia, é por causa que tem muitos escritores escrevendo uma novela só. Antigamente as novelas eram feitas só por um autor, e eram muito melhores! Vale citar que Glória Perez gosta de escrever novelas sozinha, e todas as tramas dela são ótimas! Walcir Carrasco por exemplo, me parece que ele só tem dois colaboradores, e suas tramas são um sucesso, como foi CARAS E BOCAS, e a reprise de Alma Gêmeas Na qual ele teve a colaboração apenas de Thelma Guedes. Para ser cincero eu não sei como esses autores se introsam para escrever uma novela só.Tem novelas que tem seis autores para fazer a trama andar! E como estão longas as novelas! Quando a novela é boa, até que tudo bem, agora quando é um fracasso, e as emissoras teimam em deixa-las por seis, sete meses no ar, ufa! Tempos Modernos por exemplo, o máximo que ela deveria durar era uns quatro meses, e depois colacarem outra no ar, e não tentar mexer na "massa" que infelismente ja desandou.
Benedito Ruy Barbosa também é outro, ótimo autor, que escreve novelas sozinho, somente com a ajuda de sua filhas, e eles se intronsam bem, suas tramas rurais são ótimas, é uma pena que ele tenha sumido do horário nobre.
Poucos escritores para escrever uma novela, seria a melhor solução!
Outra coisa também, que está acabando com as novelas: São os muitos personagens em uma trama só... Tem novela que acontece de ter uns cem personagens, e vários atores e atrizes ficam desperdiçados! Para que tanta gente em uma novela só? No máximo uns trinta personagens seria o suficiente!Com tanto personagem o autor se perde e começa a fazer besteiras com a trama! No máximo cinco meses uma novela deveria durar, com isso daria chance para  os outros autores, que estão na "geladeira" e para novos talentos!

Um comentário: