Bispo anglicano apoia psicóloga evangélica que oferece tratamento a homossexuais "Apoiar pastoralmente a conversão e a santidade, e apoiar psicoterapeuticamente aos quebrantados são expressões de amor ao ser humano", disse o Revmo. Robinson Cavalcanti, da Diocese do Recife.
Diante da punição imposta pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) à psicóloga cristã Rozangela Justino, por seu apoio terapêutico a pessoas de comportamento homossexual insatisfeitas e que buscam reversão à heterossexualidade, o Bispo Anglicano da Diocese do Recife, Revmo. Robinson Cavalcanti, expressou o seu mais veemente protesto por esse ato de perseguição heterofóbico do CFP, e a sua mais profunda solidariedade à psicóloga Rozangela Justino, encorajando-a a prosseguir o seu trabalho profissional.
"Trata-se de um conflito político e ideológico, e não científico. O homossexualismo é uma doença espiritual, um distúrbio emocional e uma perversão moral em sua prática. Apoiar pastoralmente a conversão e a santidade, e apoiar psicoterapeuticamente aos quebrantados são expressões de amor ao ser humano que busca superar as suas limitações e buscar a realização desenhada pelo Criador", afirmou Dom Robinson Cavalcanti.
A Diocese do Recife, hoje sob autoridade primacial da Igreja Anglicana no Cone Sul da América, apóia a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth, 1998, sobre Sexualidade Humana da Comunhão Anglicana.
Fonte: Diocese do Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário