Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

OITENTA ANOS DE VIDA!



"Fernanda é a grande atriz do mundo", diz novelista Manoel CarlosOs novelistas Walcyr Carrasco e Manoel Carlos estão em comemoração pelos 80 anos da atriz Fernanda Montenegro, completos nesta sexta (16).

A pedido do R7, Maneco tenta definir Fernandona:

- Fernanda não é apenas a grande atriz brasileira, mas a grande atriz do mundo, pois seu talento não conhece limites, é internacional. Seu repertório é impecável, seus espetáculos, desde o primeiro, há 60 anos, são de um acabamento perfeito.

O autor de Viver a Vida faz questão de ressaltar a alegria de ter a atriz como amiga.

- Sua amizade, que eu privo, com muita honra, há exatos 55 anos, é um troféu.

Para o autor de Caras & Bocas, Walcyr Carrasco, Fernanda é ícone.

- Ela é um símbolo do que se faz melhor em teatro. Desejo, nestes 80 anos, que, finalmente, a sua luta pelos patrocínios culturais seja atendida pelo Governo.

Para a jornalista e editora de Cultura da Record Tellé Cardim, Fernanda Montenegro é exemplo de estrela.

- Fernanda sempre foi uma pessoa amável de se entrevistar. Ela é uma estrela completa: educada e atenciosa com todos. Tudo que ela faz é perfeito, até os 80 anos [risos].

O talento de Fernanda inspira também novas gerações, como à qual pertencem o ator Ângelo Paes Leme e a atriz Amanda Acosta. Ele tenta explicar o porquê:

- A Fernanda Montenegro, além de ser uma atriz extraordinária, conseguiu mostra com sua vida e trabalho o que significa a profissão de ator. Ela mostrou o que há de mais belo e difícil em sua realização profissional. Só tenho desejar a ela muitas felicidades.

Amanda faz coro:

- Eu espero ser como a Fernanda quando crescer. É uma mulher que transita pelo cinema, televisão e teatro, e sempre está muito bem. É uma atriz completa e muito sensível. Fonte de constante inspiração. Vê-la em cena é a melhor aula que existe.

Diante de tamanha importância, Manoel Carlos finaliza com um alerta futuro:

- Viva a Fernanda! E comecemos a pensar no seu centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário