Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UMA GRANDE ATRIZ



Morando em Paris há quase dois anos, Gloria Pires, 46, visitou Londres pela primeira vez e se descobriu apaixonada pela capital britânica. ''Eu moraria aqui. É uma cidade incrível! Não a conhecia e fiquei encantada com o calor dos londrinos'', declarou a atriz. Ela esteve em Londres entre 16 e 19 de setembro para participar do 1º Cine Fest Brasil-London, que exibiu o filme Se Eu Fosse Você 2, campeão de bilheteria em 2009 e vencedor do 4º Prêmio Contigo! de Cinema Nacional, pelo júri popular.Gloria, que vive na França com o marido, Orlando Morais, 47, e os filhos mais novos - Antônia, 17, Ana, 9, e Bento, 5 -, espantou-se ao ser tratada como ídolo em Londres, sobretudo no debate que aconteceu logo após a exibição do filme no Riverside Studios. ''Foi muito surpreendente.
A sala estava lotada e as pessoas gostaram mesmo, entenderam o humor do roteiro, riram muito! É muito bom saber que uma história bem contada tem esse alcance, principalmente por se tratar de uma cultura tão diferente da maioria da audiência (ingleses, alemães, franceses e gregos)'', disse.

Turista em Londres

Gloria chegou a Londres na quarta-feira (16) e não perdeu tempo.

Após fazer o check in no hotel, a atriz saiu para conhecer os cartões-postais da cidade, como uma típica turista de primeira viagem. ''Logo na chegada, peguei o ônibus que faz o sightseeing (excursão), foi ótimo. O dia estava lindo e deu para entender um pouco a geografia da cidade'', contou, após fazer um dos mais populares passeios, no tradicional ônibus vermelho de dois andares, e ouvir atentamente as explicações dos guias turísticos.Depois, ela foi caminhar e se dedicou às compras. ''Comprei uns cashmeres na Brompton Street, fui à Harrods umas duas vezes comprar coisinhas, e também à Burberry, que adoro... Aliás, achei uma bolsa que procurava há séculos! Tenho amigos que moram em Londres. Eles me levaram à Portobello Road, onde quase fui à falência nas bancas de antiquário'', confessou.

Museus e gastronomia

Durante a temporada em Londres, ela ainda fez um tour cultural por museus e exposições e, para completar, provou a gastronomia local. ''Pude visitar a Torre de Londres e o Museu de História Natural, que me encantou pela arquitetura. Também fui ao Movieum, um museu dedicado ao cinema, onde vi uma exposição de objetos e fotos dos Beatles, que amo... Depois, estive num restaurante excelente, o Bocca di Lupo; fui ao French Bar; e ao Electric Cinema, onde tomamos café da manhã no último dia.'' O que mais encantou a atriz, porém, foram as pessoas. ''Que gente educada! E não é só educação pró-forma, é gentileza, disponibilidade, uma noção muito integrada em cada indivíduo do que é a liberdade de ser o que se deseja, da forma que se quer...

Estou louca pra voltar!'

'Saudades de CleoA atriz voltou a Paris no sábado (19) na expectativa da chegada da filha Cleo Pires, 27, que entrou de férias após o fim da novela Caminho das Índias, em que interpretou a personagem Surya. ''Mesmo não sendo uma mãe possessiva, sinto muita saudade dela... Mas é a vida. Ela está no momento de plantar. Sinto muito orgulho de Cleo e, logo, logo, estaremos juntas, curtindo um friozinho gostoso'', adiantou a atriz, que sempre que pode também visita a filha no Rio de Janeiro. ''Por incrível que possa parecer, meu destino mais constante é o Brasil. Graças a Deus, trabalho muito e tenho feito malabarismos para aproveitar a estada da minha família em Paris.

Aqui as escolas têm muitas férias, são quatro por ano, e aproveitamos para viajar por perto. O fato de ter tantos países tão próximos geograficamente facilita o intercâmbio. E isso é muito enriquecedor, sem dúvida. Eu me sinto influenciada por tudo o que tenho conhecido. Isso gera algumas mudanças pessoais e, claro, profissionais'', afirmou Gloria. Apesar da ótima adaptação, ela ainda não cogita trabalhar na Europa.

Experiência de vida

Sobre a vida em Paris, Gloria reconhece que o principal motivo da estada no exterior é apoiar a carreira internacional do marido. ''Só nos mudamos para Paris porque Orlando ganhou um visto especial, chamado compétence et talent, que lhe dá o direito de viver e trabalhar na França. Somos os grandes beneficiados desse presente!''.E completa: ''Em um país diferente do nosso, tudo é difícil, mas pode ser fácil também. Depende se estamos dispostos a entender como funciona aquela cultura. E o contato com a família também ajuda muito. Se tiver de reclamar de alguma coisa, escolho a burocracia, situação que também vivemos no Brasil. Mas está sendo uma experiência maravilhosa, principalmente para as crianças''.

De volta ao Brasil

No início deste ano, Gloria passou uma longa temporada no Brasil para as filmagens de Lula - O Filho do Brasil, de Fábio Barreto, 52, em que trabalhou ao lado de Cleo. O longa-metragem, previsto para estrear no início de 2010, a fez relembrar seus primeiros trabalhos como atriz. ''Foi um prazer reencontrar Fábio, com quem fiz o meu primeiro longa- metragem, Índia, a Filha do Sol, que adoro. Fábio tem uma grande qualidade, ele sabe escutar e não tem nenhuma questão de ego mal resolvida, então o trabalho se torna leve. Mesmo sendo uma superprodução, o ambiente é civilizado e amoroso'', elogiou Gloria.No ano que vem, além de voltar para o lançamento do filme, a atriz ficará mais tempo no Brasil por causa da próxima novela das 8. ''Voltarei para a próxima (novela) de Gilberto Braga, em 2010. Houve dois convites, para Tudo Novo de Novo e a próxima das 7, mas no fim perceberam que seria muito corrido e poderia atrapalhar a do Gilberto'', disse ela, que não esconde estar realizada com os rumos profissionais e pessoais . ''Sou feliz com a vida que tenho, mas não penso em realização plena. Acho que a vida é feita de tempo presente. Claro que penso no futuro, mas vivo o presente, procurando fazer o melhor que está a meu alcance com minha família, meu trabalho e meus amigos.''

FOTE REVISTA CONTIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário