Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Hoje em dia, até para fazer empregada está difícil na TV", diz Neusa Borges, governanta em A Vida da Gente

http://i2.r7.com/neusaborges-hg.jpg
A comparação é inevitável. Até duas semanas atrás, na reprise da novela O Clone (Globo), Neusa Borges era a governanta Dalva, o anjo da guarda da família Ferraz. Agora, 15 dias depois, a atriz catarinense, de 70 anos, volta a desempenhar a mesma função, só que como a Maria de A Vida da Gente, a nova trama das seis da Globo.
Em levantamento feito pela atriz - a pedido do R7 -, é a quinta vez que ela interpreta uma governanta em quase 40 anos de carreira na TV. Foi assim antes em Dancin'Days (1978), O Rei do Gado (1996), e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007), todas da Globo.
Neusa, em entrevista com o R7, não se importa com a coincidência.
- Não me importo em fazer governanta, empregada e escrava - que já perdi a conta de tantas domésticas e escravas -, papéis mais frequentes da minha carreira. Adoro fazer empregada, trabalho e apareço bastante. O importante é fazer bem. Estou cheia de prêmios aqui em casa interpretando empregadas.
Para a atriz, estes tipos de personagens, até então reservados aos atores negros, estão bem diferentes.
- Hoje em dia, até para fazer empregada está difícil na TV. Já reparou a quantidade de empregada loira e gostosona nas novelas? Desde que me conheço por gente já sabia que minha vida como atriz seria difícil por ser negra.
Mas daqui a duas semanas, a personagem Maria vai ter uma reviravolta na novela A Vida da Gente, adianta Neusa. Ela se transformará em uma microempresária.
- A Maria vai montar um bufê de doces e salgados. Com a gravidez da Ana [Fernanda Vasconcellos] e o casamento do Jonas [Paulo Betti] com a perua Cris [Regiane Alves], que ela não aceitará, minha personagem sai da casa da família Fonseca.
A família entrará em colapso com Ana, que ficará muito tempo em coma depois de dar à luz Júlia e sofrer a rejeição de Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe da tenista e de Manuela (Marjorie Estiano).
- É com o dinheiro do bufê que a Maria vai ajudar a criar outros quatro personagens: Manuela, o Rodrigo [Rafael Cardoso] - meus sócios -, o bebê e o meu filho, que será vivido pelo ator Marcello Melo, que acabou de sair daMalhação e é jardineiro e estuda, graças à ajuda da mãe. A Maria é a mão abençoada. É essa a vida da Neusa Borges, sempre ser a mãezona da TV.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário