Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Essa novela revolucionou a história da TV", diz Bruno Gagliasso sobre "Cordel Encantado"



  • Na próxima sexta (23) a Globo exibe o último capítulo de "Cordel Encantado" e o ator Bruno Gagliasso já se prepara para se despedir do vilão Timóteo, responsável pelas maldades no folhetim das 18h.

    Em entrevista ao Portal UOL, Gagliasso falou sobre o sucesso da novela: "Acho que "Cordel" entrou para a história por ser uma novela completa. Todos os atores estão inteiros nessa novela. Tudo é muito visceral. É a junção perfeita da arte com a ousadia. A trama é uma fábula, mas retrata muito do que acontece. Timóteo é o retrato dos coronéis que ainda existem no interior do Brasil, que colocam suas próprias regras. Através desse personagem, as autoras [Thelma Guedes e Duca Rachid] denunciam os poderes paralelos, como as milícias. Acho que "Cordel" deu muito certo porque retrata a realidade. Para mim, essa novela revolucionou a história da TV".

    Nas ruas, o ator escuta bronca das senhoras que assistem a trama. Ele afirma que Timóteo não é um personagem distante. "Solto meus demônios com o Timóteo", avisa.

    "Eu não esperava que Timóteo fosse um papel tão envolvente e tão terrível como ele é. Foi uma das maiores experiências profissionais da minha vida, isso se não for a maior. Quando a [diretora] Amora Mautner me chamou, ela disse: "Bruno, esse é o tipo de personagem que você ama fazer. Ela me conhece. Trabalhamos juntos em "Celebridade" e "Paraíso Tropical". Confio 100% nela e entrei de cabeça na novela. E Amora, mais uma vez, estava certa.", explica.

    Bruno diz que o destino de seu personagem já está traçado. "Recebi as cenas secretas, mas ainda não gravei. O final dele é surpreendente", despista o ator.


FONTE: PLANETA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário