Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Jesuíno (Cauã Reymond) e Benvinda (Claudia Ohana)



  • Jesuíno Araújo (Cauã Reymond), filho de Siá Benvinda (Cláudia Ohana) e Herculano (Domingos Montagner), nunca soube a verdade sobre seu pai. Sua mãe sempre escondeu o passado com medo do filho seguir os passos do temido líder do cangaço. Ela se arrepende de ter se unido a Herculano em busca de uma vida de aventuras, mas que acabou se transformando em uma jornada de dor, medo e violência. Era tão insustentável criar uma criança no bando, que foi o próprio Herculano que decidiu levar a esposa e o filho para a fazenda do coronel Januário (Reginaldo Faria). O cangaceiro pediu a ele que recebesse sua família como parentes distantes e, em troca, ofereceu proteção contra seus adversários.

    Jesuíno cresceu e, 20 anos depois, se tornou afilhado e braço direito do fazendeiro. Um homem bonito, forte e com grande senso de justiça. Desde pequeno, sempre conviveu com a bela Açucena (Bianca Bin), filha de trabalhadores da fazenda. Quando adultos, essa amizade se tornou amor e o grande sonho de Jesuíno é se casar com sua amada.

    Quanto às origens do moço, Benvinda cumpriu o que sempre planejou. Nunca falou sobre o cangaço com o filho, mas também nunca se esqueceu da promessa do cangaceiro de que, quando o menino virasse homem feito, viria buscá-lo para que ele ingressasse no bando. Essa memória aterroriza a mãe desde então e ela está disposta a tudo para evitar que isso aconteça. Herculano, por sua vez, tem certeza de que o destino está traçado: Jesuíno é filho do rei do cangaço, seu herdeiro; essa é sua sina e nada poderá mudá-la.

    "Cordel Encantado" tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.
    FONTE: PLANETA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário