Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TONY RAMOS EM PASSIONE

Tony Ramos é modesto. Apesar de ler e falar bem o inglês, o francês e o espanhol, além de “arranhar” o italiano, ele não se considera um poliglota. Coincidência ou não, a facilidade para assimilar outros idiomas tem sido útil ao ator que, nos últimos cinco anos, tem representado personagens estrangeiros na TV: o grego Nikos em Belíssima, o americano Percival Farquhar em Mad Maria e o indiano Opash em Caminho das Índias. E, a partir desta segunda-feira, Tony inclui na sua galeria de tipos o italiano Antonio Mattoli, ou simplesmente Totó, protagonista de Passione, a nova novela das 21h da Globo.






– É uma coincidência. Se me oferecessem um personagem espanhol, eu faria – diz ele, que faz aulas de italiano para o papel e terá sotaque na trama. – O idioma italiano está muito presente na nossa cultura.





Para se preparar para o personagem, Tony chegou à Itália 15 dias antes de a equipe começar a gravar. Acompanhado da mulher, Lidiane, ele passou dois meses na Toscana, onde conversou com pequenos produtores locais e aprendeu a dirigir trator. Totó, um camponês que é herdeiro de uma fortuna no Brasil, foi inspirado em um colhedor de azeitonas que o ator conheceu na região.





– Sou movido por projetos que me instiguem, por histórias que emocionem o público brasileiro. Gosto de fazer novelas que a minha mãe vê – destaca Tony.





O ator sabia que interpretaria um italiano desde novembro de 2007. Silvio de Abreu escreveu o papel especialmente para ele. Totó nasceu no Brasil, mas foi criado na Itália sem saber que seus pais são brasileiros. A vida dele dará uma guinada após saber que é filho da ricaça Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), dona de uma metalúrgica.





– Já gravamos cenas do reencontro de mãe e filho na Itália para o final da novela – adianta. – O Silvio tem uma obra fechada, não deve mudar.





Viúvo e pai de quatro filhos – Adamo (Germano Pereira), Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato) – Totó vai se apaixonar pela vilã Clara (Mariana Ximenes). Ao descobrir que o italiano é herdeiro de Bete, a jovem e seu namorado mau caráter, Fred (Reynaldo Gianecchini), vão à Itália para tomar a fortuna do camponês. Clara consegue seduzi-lo e levá-lo ao altar, apesar de Gemma (Aracy Balabanian), a irmã de Totó, tentar alertá-lo para o golpe.





A diferença de idade entre o casal não incomoda o ator:





– Não crio expectativas sobre o que o público vai achar sobre esse romance – comenta o ator. – A polêmica não será em cima da diferença de idade, mas pela ingenuidade dele em levar um golpe e não se dar conta disso. Eu não tenho preconceito nenhum com os assuntos da vida.





Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário