Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MARIA ADELAIDE AMARAL E MODA EM TI TI TI


"Se há um mercado que não conhece crise e prospera cada vez mais é o de noivas e o de vestidos para madrinhas e para festas", disse a autora de novela Maria Adelaide Amaral, que está reescrevendo Ti-Ti-Ti de Cassiano Gabus Mendes, trama que irá suceder Tempos Modernos na TV Globo.




Alexandre Borges e Murilo Benício viverão os estilistas desse ramo Jacques Leclair e Victor Valentim, personagens rivais e muito divertidos que marcaram época interpretados por Reginaldo Faria e Luis Gustavo em 1985 e 1986. Com o tempo, essas duas figuras vão entrar também no mercado de prêt-à-porter e de roupas populares para grandes magazines. Sonham em brilhar no São Paulo Fashion Week.




Para mergulhar nesse universo, Maria Adelaide contou com a ajuda de autoridades no assunto como as consultoras de moda Gloria Kalil e Costanza Pascolato, além da figurinista da TV Globo Marília Carneiro, "a criadora da meia de lurex de 'Dancing Days' que virou mania no país nos anos 70". Aliás, os acessórios com certeza terão destaque na novela porque Maria Adelaide já sabe que são essas peças que sustentam as grandes grifes internacionais de luxo e não a alta-costura como se pode imaginar. "Nos anos 50 havia 200 mil pessoas que consumiam alta-costura, ou seja, pagavam os tubos por um vestido feito a mão com um tecido extraordinário. Hoje em dia esse público se reduziu a 2.000 pessoas, segundo me contaram", explicou a autora.



Maria Adelaide tem um estilo básico de vestir. Seu primeiro contato mais próximo com o mundo fashion aconteceu em 1996 quando ela estava em Paris e foi convidada pelo estilista Ocimar Versolato para ir a um desfile. Aceitou, mas fez questão de ficar nos bastidores e não na primeira fila. Queria ver como as coisas funcionavam por trás da passarela.

FONTE Revista Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário