Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 23 de maio de 2010

MENSAGENS DE HOJE

A FIDELIDADE É ALGO QUE SE DEVE NOTAR

“Palavra do SENHOR que foi dirigida a Joel, filho de Petuel” (Joel 1.1).




A palavra do Senhor foi dirigida ao profeta Joel para que ele anunciasse a obra que seria feita nos últimos dias. Ele foi usado para falar do revestimento de poder que acontece com o batismo no Espírito Santo, ocorrido no dia de Pentecostes. O profeta usou a invasão dos gafanhotos que dizimou a Terra Santa, a ameaça de invasão do rei da Assíria e o sofrimento pelo qual seu povo estava passando, como se fosse uma “amostra grátis” da Grande Tribulação, que virá sobre toda a humanidade, para anunciar a vinda do Senhor Jesus. Este, sim, será o maior evento que o mundo terá.



Se prestarmos atenção, veremos que há coisas que nos acontecem com a permissão do nosso Deus para nos ensinar a respeito do temor divino. Com o tempo, o homem tem o costume de deixar de lado as recomendações bíblicas e enveredar-se pelos caminhos que acha certo. Ora, o inimigo nunca dorme e, por isso, devemos vigiar e orar para não cair nas tentações que vêm sobre nós (Mateus 26.41) e, assim, não nos separarmos do Senhor.



Quando Israel decidiu pedir ao Senhor que lhe desse um rei, o nosso Deus ficou triste. Ele não queria que Seu povo tivesse o mesmo costume das outras nações, pois Ele desejava ser o Rei eterno dos Seus. Contudo, ao se encontrarem com problemas de todas as ordens – miséria, violência e desequilíbrio moral –, o Altíssimo mostrou que, apesar de eles terem tomado a decisão errada, Ele não os abandonaria.



Após tê-los avisado da vinda do Salvador, o Senhor colocou no coração de Joel, a mensagem que ainda não se fizera ouvir: Seu povo seria batizado com o Espírito Santo. Joel anunciou o nosso tempo, pois afirmou que, no final dos tempos, o Espírito do Senhor seria derramado sobre toda a carne, e que nossos filhos e nossas filhas profetizariam, os nossos velhos teriam sonhos, e os jovens seriam brindados com visões (Joel 2.28).



Vivemos os últimos tempos. Hoje, o maior movimento que existe nas igrejas evangélicas do mundo inteiro é o derramamento do Espírito Santo, em que muitos têm recebido os dons celestiais. Há milhões de pessoas em todo o mundo falando em mistérios e, também, sendo usadas nos demais dons do Espírito. Deus está fazendo prodígios no céu e na terra. O resultado é que milhões têm invocado o Nome do Senhor e sido salvos.



Joel foi bastante profundo nas revelações. Ele viveu nos dias do profeta Eliseu e, talvez, foi um dos discípulos do profeta Elias. No entanto, o fato é que ele sequer fez menção destes dois homens de Deus, mostrando que seu livro, verdadeiramente, foi inspirado, visto que a notícia mais importante daqueles dias era o que esses dois homens de fé faziam. No entanto, Joel foi fiel ao que o Senhor mandou que fosse registrado em Sua Palavra.



Meu irmão, Deus espera de nós a mesma fidelidade. É preciso, portanto, que sejamos fiéis ao que Ele nos manda fazer.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares




                                             O EXEMPLO DE JÓ


“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal” (Jó 1.1).




Pouco sabemos sobre a terra de Uz, mas isso não é o mais importante. Basta saber que lá viveu um homem que tinha qualidades. Há esperança para cada pessoa que nasce neste mundo. Não importa o local em que nascemos ou vivemos, mas, sim, o cumprimento do propósito divino. De mim, de você e de todos os demais seres humanos, é esperado que, no mínimo, sirvamos ao Criador. Se uma pessoa consegue muitos bens, se ela se destaca no esporte, na ciência ou em qualquer outra área da sua vida, nada disso é tão relevante quanto cumprir o plano de Deus.



O personagem de que trata esta mensagem tem um pequeno nome: Jó. Todos deveriam esforçar-se para ser apelidados de Jó, cujo significado é Voltando para Deus. Assim como esse patriarca, nós também devemos examinar nossas ações, a conduta de nossos filhos e levar uma vida tão ilibada, que o mais exigente dentre os mortais não encontre falta alguma em nosso convívio. Impossível? Para o homem natural, sim, mas para aquele que serve a Deus todas as coisas são possíveis (Marcos 9.23).



O engano não encontra guarida no coração de quem serve ao Senhor, pois, mesmo que tenha sido tentado a enveredar pelo caminho da falsidade, ele voltará sempre para o Pai. Jamais alguém agradará ao Altíssimo se não tiver o adjetivo reto em seu currículo. Os que não cumprem o que prometem, não executam as ordens divinas com esmero e não falam com exatidão sobre o que têm no coração encontram-se em má situação. A retidão encaminha a pessoa em todos os lugares e abre-lhe grandes portas. Ser reto é andar de acordo com a Palavra do Senhor. Não é preciso fazer sacrifício para caminhar na retidão; basta assumir como padrão para seu viver o que a Bíblia diz. O que a Palavra condena não deve sequer ser examinado como uma possibilidade.



De nada tem falta quem teme o Senhor, diz as Escrituras (Salmo 23.1), porém os filhos de Deus não levam isso a sério. Veja o que lhe falta e confesse que você não tem respeitado o Onipotente. Os que temem a Deus mostram, em todas as suas ações, que o Senhor está presente em sua vida e superabundam em tudo.



Jó não deve ser louvado, mas seu exemplo deve ser copiado. Embora tenha passado por uma das piores crises que uma pessoa poderia experimentar, ele saiu vitorioso. Assim, sempre ocorrerá com quem coloca a confiança em Deus e decide fazer o que Lhe é agradável. Quem agradar ao Criador e Senhor de todas as coisas verá que até os desejos de seu coração são satisfeitos.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares





--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário