Ribeirão do Tempo mostrou agilidade em seu primeiro capítulo, na noite desta terça (18). As cenas deixaram clara a intenção de apresentar as tramas principais antes de seguir a história.
A novela acompanha a tendência da última década, na qual os folhetins contam suas histórias de forma rápida, tanto os dramas quanto as paixões. Para isso, constrói um suspense atrás do outro. É nessa linha que seugue a novela de Marcílio Moraes, que foi ao ar a partir das 22h25.
Logo de cara, a novela mostrou um cenário cheio de cores, além de paisagens paradisíacas, que eram mesmo uma das promessas do folhetim.
O centro da cidadezinha interiorana, local fictício onde se passa a trama, lembrou muito o cenário do cortiço de Bela, a Feia, inclusive alguns personagens que têm entre suas principais características a simplicidade.
Um ponto forte da estreia foi o personagem de Caio Junqueira, o guia turístico Joca, que na primeira cena da novela explicava aos turistas um pouco sobre a história local, deixando claro também ao espectador a importância da tradição da cidade para todo o conto.
A novela passou a ocupar o horário de Bela, a Feia, que está em sua reta final e passa a ser exibida após Ribeirão do Tempo.
FONTE R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário