Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NORMA BENGELL


Norma Bengell é a entrevistada desta sexta (23) do Provocações (Cultura). O programa apresentado por Antônio Abujamra começa às 22h, informou a emissora. Durante a conversa, a atriz falou sobre a repercussão do primeiro nu frontal do cinema brasileiro, protagonizado por ela no filme Os Cafajestes, de Ruy Guerra, em 1961.




- Fui banida a pauladas de Belo Horizonte.



Norma ainda contou que “levava muitas cantadas” e era perseguida nas ruas. Certa vez, até precisou se esconder em um hotel. Atriz do filme O Pagador de Promessas (1962), que abocanhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, Norma ainda revelou como foi fazer filmes na Itália, onde se casou com o ator italiano Gabriele Tinti. Ela afirmou que voltou ao Brasil quando o casamento acabou.



- A Itália ficou muito pequena para nós dois.



Norma ainda contou que o francês Alain Delon, considerado um dos homens mais bonitos da história do cinema, foi apaixonado por ela.



- Ele era apaixonado por mim e ainda é, até hoje ele fala de mim. Mas ele era muito ambíguo, cada dia estava com uma pessoa diferente. Não era homem para mim. Eu não era apaixonada por ele. Agora, ele era um amante implacável. Quando eu ia dormir em sua casa e dizia que ia embora, ele colocava para mim Rachmaninoff [compositor russo] e me acordava com Ne Me Quitte Pas. Aí eu ia ficando....





Norma Bengell volta aos palcos em SP

Na conversa com Abujamra, Norma ainda falou da perseguição que sofreu nos anos 1970, tempos de ditadura militar.



- Fui presa várias vezes durante a ditadura militar. Uma vez fui sequestrada em São Paulo. Uns 15 homens me pegaram e colocaram num carro e eu dizia: ‘mas eu tenho uma peça para apresentar!’. A sorte é que me lembrei que tinha um tio que era comandante do CPOR. Me libertaram.



Sobre filhos, a atriz veterana disse que não teve tempo para tê-los.



- Filho é uma coisa muito importante, é assunto delicado, tem mesmo é que cuidar dessa criança com muito cuidado. Esse filho ia ficar com quem? Minha mãe? Mas aí não seria filho da mãe e, sim, da avó.



FONTE R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário