Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CARLOS VILLAGRÁN O QUICO E EDGAR VIVAR O SENHOR BARRIGA, AMBOS DO SERIADO "CHAVES"

Gentalha, gentalha, gentalha..” - foi com o inesquecível bordão do Quico, do seriado Chaves, que o ator Carlos Villagrán, que deu vida ao personagem por mais de 20 anos, cumprimentou os jornalistas na tarde desta sexta (23), em São Paulo.


O humorista mexicano e seu ex-colega de trabalho, Edgar Vivar, intérprete de Senhor Barriga, receberam a imprensa em um hotel da cidade para falar da vinda ao Brasil, por causa do Festival da Boa Vizinhança. O evento será realizado neste sábado (24), no Mart Center, em São Paulo e foi organizado por um fã-clube do programa, chamado Chespirito Brasil.

Bem-humorado, Villagrán afirmou que ficou muito feliz com o convite para participar de uma festa feita para os fãs e que tem como finalidade homenagear o programa.

- São quase quatro gerações que assistem ao Chaves. Eu só agradeço, pois estou todos estes anos metido na casa de vocês. Estou escrevendo um livro de agradecimento ao público, que sempre me deu muito carinho. Ele não contará a história de minha vida, mas coisas que ouvi de fãs do programa espalhados por vários países.

Ao lado do amigo e bastante emocionado, Vivar afirmou que o mais impressionante é que, “apesar do tempo, da distância e do idioma”, o programa tem muitos seguidores e ainda “faz as pessoas rirem”.

Em conversa com o R7, o presidente do fã-clube de quase duas mil pessoas, Felipe Camargo, contou que está realizado por trazê-los ao festival e que não mediu esforços para que isso acontecesse.

- Eu arrumei o telefone do Quico com o filho dele via internet, pelo MSN. Negociamos por uns três meses. Até cartão de crédito pessoal nosso nós usamos para comprar as passagens, mas valeu a pena. E espero que consigamos recuperar com a venda dos ingressos.








Ratinho publica fotos com humoristas



Relacionamento com o elenco

No seriado, o relacionamento entre Quico e Chaves não era dos melhores. E vida real a coisa não é muito diferente. Villagrán afirmou que, com o término do programa, cada um do elenco seguiu seu próprio caminho.

- Não tenho relação com ele [Roberto Gómez Bolaños, que fez o Chaves], nem para o bem, nem para o mal.

O ator que faz o Senhor Barriga ainda contou que ficou dez anos sem ver o colega Villágran.

- Nós nos encontramos recentemente em um evento na Califórnia. Cada um tem a sua vida em um lugar diferente. Eu estou na Cidade do México, e o Roberto Gómez, em Cancun. Quem sempre me manda e-mail é a Maria Antonieta [fazia a Chiquinha], que mora em Miami, nos Estados Unidos.

Volta ao passado e o presente

Apesar de ainda encher suas bochechas de ar e dizer que isso faz suas rugas desaparecerem, Carlos Villágran, 66 anos, afirmou que prefere manter seu personagem a distância.

- Nós temos que manter um respeito com o personagem. Com a minha idade, meu maior inimigo é o menino de 36 anos que aparece na TV. Agora, tenho que só lembrar dele e me dedicar a outras coisas, que eu ainda não sei o que serão [risos].

Já Vivar disse que foi difícil se ver na TV depois de tanto tempo. Nesta quarta (21), ele participou da gravação do programa do Ratinho, no SBT, e assistiu a trechos de Chaves.

- Nossa, foi muito estranho. Eu também guardo o Senhor Barriga com respeito, mas agora faço outros trabalhos, como novelas, filmes e dublagens.




FONTE R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário