Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

MENSAGEM DE HOJE


A FÉ DOS ELEITOS E A SUA CHAMADA




“Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade” (Tito 1.1)



Paulo intitulava-se servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo. Ele afirma que foi a fé dos eleitos e o conhecimento da Verdade que o fizeram como tal. A fé e o conhecimento operam pela piedade. Qual é a sua chamada? Paulo foi convocado a promover a fé. Também era sua missão a promoção do pleno conhecimento da Verdade. Essa é a importância da piedade!



Como é bom alguém ter a certeza de que é servo de Deus, pois se trata do que todo cristão é. Nós fomos comprados por um bom preço e colocados na posição de servos de Deus – aquele que é chamado para fazer a vontade divina, atender aos desejos e mandamentos do Senhor. Não há honra maior do que essa. Paulo ainda se declarou apóstolo de Jesus Cristo. Ele sabia que o Salvador o havia comissionado para fundar e sustentar igrejas aonde quer que ele fosse enviado. Não há ninguém na família de Deus que não tenha uma função, pois o Senhor não deixa nenhum dos Seus na ociosidade.



Então, qual é a sua chamada? Quem acha que não tem ministério está confessando que não dá a mínima importância às Escrituras, pois, na leitura bíblica e na pregação da Palavra, o Pai nos mostra o que Ele destinou como missão para que, assim, nós Lhe sirvamos. Se você ainda não sabe para que Deus o chamou, então busque a divina direção. Chegará o dia em que prestaremos conta do que fizemos ou deixamos de fazer com o ministério que nos foi destinado. Ai daqueles que se acharem em falta!



A versão Revista e Atualizada da Bíblia traduz esse versículo dizendo que Paulo havia sido convocado para promover a fé. É isso mesmo que todos nós, acima de tudo, fomos chamados para realizar. Independente do que somos na obra de Deus, temos a missão de promover a fé entre os eleitos dEle e entre os perdidos também. Todos precisam ver que a fé que o Senhor nos concedeu é tudo aquilo de que precisávamos para não somente vencer as crises que se abatem sobre nós, como também fazer a obra divina avançar.



Também faz parte da nossa missão impulsionar o pleno domínio da Verdade. Deus não planejou que parte da sua família fosse à Igreja somente aos domingos e não fizesse mais nada, como acontece com alguns. Temos de promover a plenitude – e não apenas parte – do conhecimento da Verdade. Como dói ver irmãos em Cristo sofrendo todo tipo de ataque do inimigo, sem ter a sabedoria do que fazer para se desviar das setas malignas.



Uma coisa é certa: os dardos inflamados que o inimigo lança sobre nós podem e devem ser apagados pela fé e pelo total conhecimento da Verdade – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8.32). No entanto, esses dois dons maravilhosos são operados pela piedade, pelo respeito que se dá ao que é de Deus.



Dê a devida atenção à obra do Altíssimo e você jamais será envergonhado. Não deixe de buscar a fé e o completo conhecimento da Verdade, por meio dos quais você vencerá qualquer provação.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário