Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 15 de janeiro de 2012

A volta de Jesus: O arrebatamento da Igreja



Voltando ao versículo, em seguida o apóstolo diz: “...grande voz, como de trombeta,” (Apocalipse 1.10). É muito importante notarmos as palavras “como” e “semelhante”. Elas aparecem muitas vezes no livro do Apocalipse e indicam apenas uma comparação, não uma identificação.

Acontece que João não tinha palavras para exprimir exatamente aquilo que via. Por isso teve de apelar para as comparações. A grande voz que ele ouviu, por exemplo, não era exatamente uma trombeta, mas como de trombeta.

A menção deste instrumento musical na Bíblia é frequente, pois era usado em ocasiões militares e religiosas, para a convocação do povo.

Podemos, contudo, considerar duas ocasiões especiais em que as Sagradas Escrituras se referem ao uso da trombeta: na esfera terrena e na esfera celestial. Na esfera terrena, aconteceu quando Deus reuniu o povo de Israel ao pé do Monte Sinai:

“Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões, e relâmpagos, e uma espessa nuvem sobre o monte, e mui forte clangor de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu. E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.

Todo o Monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.

E o clangor da trombeta ia aumentando cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia no trovão.”(Êxodo19.16-19)

Na esfera celestial, é agora, na revelação ao apóstolo João, quando o Senhor reunir o Seu povo celestial, no arrebatamento da Sua Igreja. O som que João ouve é como de trombeta.

Significa que a trombeta celestial não é exatamente igual à trombeta feita do chifre de carneiro, usada pelo povo de Israel naquela época.

Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h, em um dos Cenáculos do Espírito Santo.

FONTE: FOLHA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário