Por Carlos Gutemberg
aseado em um famoso conto de ficção, o filme “O quarto sábio” conta a história de Artaban (Martin Sheen), um homem culto, filho de um rei da antiga Pérsia, que, ao procurar nas Sagradas Escrituras o verdadeiro significado da vida, descobre as profecias do nascimento de Jesus, o Rei dos Reis. Por conta disso, ele inicia uma longa jornada à procura do Messias, levando consigo três pedras preciosas, a fim de presenteá-Lo.
Inicialmente, o objetivo de Arabatan era juntar-se a outros três reis Magos e, com eles, chegar até Jesus. Todavia, ele não consegue chegar a tempo de encontrá-los e, ao lado do companheiro Orantes (Alan Arkin), decide persistir em sua missão.
Durante 33 anos eles insistiram em procurar o Messias Salvador. Em várias ocasiões estiveram prestes a encontrá-Lo. Porém, alguns imprevistos sempre os impediam de concluir esse objetivo.
Além disso, no decorrer da jornada, Artaban precisou usar os presentes que levava consigo para ajudar pessoas que estavam em grandes necessidades, ficando sem nada para oferecer a Jesus no momento em que o encontrasse.
“O quarto sábio” – disponível em DVD – é uma verdadeira lição sobre perseverança e serve de reflexão para aqueles que se dizem cristãos, mas, na prática, não fazem nada em favor do próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário