Por Neia Meneses / Fotos: José Célio
Escrita por Vivian de Oliveira e estrelada por Leonardo Brício, a minissérie bíblica “Rei Davi” estreia dia 24 na tela da Record. A trama, recheada de aventuras e romances, conta a história do maior guerreiro de Israel, desde a sua juventude até a velhice. A superprodução, que teve as gravações realizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Canadá, vai mostrar ainda os conflitos vivenciados durante o reinado, as batalhas enfrentadas pelo rei, – considerado um “homem segundo o coração de Deus” –, além da paixão desenfreada por Bate-Seba (Renata Dominguez).
Segundo a autora, Vivian de Oliveira, o que mais a surpreendeu na vida e personalidade de Davi é o fato de ter sido um guerreiro cheio de qualidades e defeitos. “Ele foi um homem digno, honrado, sensível e, ao mesmo tempo, capaz de mentir e fazer as maiores atrocidades para conseguir o amor de sua vida. É um guerreiro destemido, nunca perdeu uma batalha, matou um gigante considerado invencível, mas, em outro momento, fragilizado, se finge de louco com medo de ser morto pelos filisteus. Davi é intenso, sofre muito, ama muito, tudo em excesso, e convive com luzes e sombras, como cada um de nós”, enfatiza.
Para o ator Leonardo Brício, o fator mais complicado da minissérie está no fato de ser uma história bem longa e com muitos momentos importantes na trajetória de Davi. “A ideia inicial era ter vários atores para interpretarem o personagem em cada fase, mas quando fui chamado, ficou decidido que a primeira fase dele ainda jovem seria feita pelo Leandro Léo e dali por diante era comigo. É um grande trabalho, com vários itens a serem destacados, como direção, arte, figurino, iluminação, fotografia, etc. Toda a equipe está de parabéns”, ressalta.
A atriz Renata Dominguez revela que uma das cenas da minissérie foi a mais difícil de toda a sua carreira. “Em um determinado momento da trama, meu primeiro filho morre nos meus braços ainda bebê. Foi uma atuação com uma carga dramática muito grande”, afirma.
Locações
A atriz Renata Dominguez revela que uma das cenas da minissérie foi a mais difícil de toda a sua carreira. “Em um determinado momento da trama, meu primeiro filho morre nos meus braços ainda bebê. Foi uma atuação com uma carga dramática muito grande”, afirma.
Locações
Edson Spinello, diretor-geral da minissérie, conta que a maior dificuldade para as gravações foi encontrar locações que transmitissem a realidade da época. “As regiões onde se passa a história são muito diferentes das que temos aqui no Brasil. Um terreno semidesértico a desértico. Diamantina (Minas Gerais) foi um achado incrível, tem uma vegetação rasteira, semiárida, com formações rochosas, que não se distanciam muito do que gravamos no Canadá, onde foi possível misturar um pouco do jeito ‘criativo’ do brasileiro de saber se adaptar às adversidades com a natureza extremamente organizada do canadense. Conseguimos mesclar essa forma rígida com a nossa desenvoltura”, analisa.
A história
A história
Na história, Davi, um jovem pastor de ovelhas, é escolhido por Deus para reinar sobre Israel após uma desobediência de Saul, que o fez ser rejeitado por Deus. Valente desde a juventude, Davi enfrenta um urso e um gigante, saindo vitorioso de ambas as batalhas. Após um combate contra os filisteus, é reconhecido como rei pelo povo, e, um tempo depois, sofre com uma paixão desenfreada por Bate-Seba (Renata Dominguez), mulher do nobre guerreiro Urias (Alexandre Barillari), com quem tem um filho, Salomão.
FONTE: ARCA UNIVERSAL
A minissérie vai ao ar a partir do dia 24, às terças e quintas-feiras, às 23h.
A minissérie vai ao ar a partir do dia 24, às terças e quintas-feiras, às 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário