Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MENSAGEM DE HOJE

A PUNIÇÃO DO ÍMPIO"O justo é libertado da angústia, e o ímpio fica em seu lugar” (Provérbios 11.8).




Os servos do Altíssimo precisam aprender que são suscetíveis aos mesmos ataques que assolam as demais pessoas. Na verdade, o fato de sermos de Deus não impede que o inimigo tente fazer-nos sofrer, e, por crermos no Evangelho, isso não significa que seremos cercados por uma barreira a fim que o diabo não nos importune. No entanto, vindo o ataque maligno, o Espírito do Senhor entra em operação e concede-nos a libertação.

Sabemos que o nosso Pai não opera sem que façamos a nossa parte. Para quem é praticante da Palavra, ao sentir a investida maligna, basta firmar-se no que diz o Senhor e exercer a sua autoridade. O título de justo é conferido a quem pratica a justiça divina (1 João 2.29), o que significa que a pessoa assume as declarações contidas na Palavra do Senhor e repreende o mal, não o aceitando em sua vida.

Já para quem não dá muita importância ao que está escrito no Livro Sagrado, os ataques malignos sobre sua vida encontram caminho aberto. Isso acontece porque quem não segue as ordenanças divinas não é atendido quando clama, pois o que ele faz com a Santa Palavra impede-o de receber os benefícios do Senhor. Para quem conhece a Verdade, o mais triste e insensato é colocar-se contra a revelação divina, pois isso afasta o homem das operações de Deus.

O ímpio não anda nos caminhos do Senhor, por isso sofre demais e fica no lugar do justo, sofrendo as angústias que este enfrentaria. Sem dúvida, quem não dá atenção à Palavra eterna age de modo insano, pois, além das próprias provações, ainda terá de arcar com aquelas pelas quais o servo do Senhor passaria. Se alguém está nessa posição e toma conhecimento dessa declaração, é melhor arrepender-se dos seus atos e buscar o perdão do Alto.

Pela afirmação de que a angústia do justo será transferida para o ímpio, podemos entender que, muitas vezes, as adversidades que nos cercam possuem vida e inteligência. O mesmo pode ser compreendido quando vemos, na Bíblia, que a lepra de Naamã se pegou a Geazi, o obreiro ganancioso do profeta Eliseu (2 Reis 5.27). Ora, a angústia é uma ação maligna a qual precisa encontrar uma vítima. Se o justo intercede, o Senhor permite que esse sentimento ruim que ele sentiria seja passado para os ímpios.

Agora, Deus não fará nada sem que você cumpra a sua parte. Durante Seu ministério terreno, Jesus teve de repreender as forças do inferno que oprimiam os que buscavam Sua ajuda. Isso nos serve de exemplo sobre como devemos agir diante das provações: assim como o Israel do passado, temos de lutar contra os que nos atacam, pois o Senhor nos dá a capacidade para isso.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário